LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo Federal abre 6 mil vagas de cursos online gratuitos na área de TI

16 de março de 2021 27

O Governo Federal está desenvolvendo algumas iniciativas para ajudar a qualificar os cidadãos que possuem interesse em trabalhar na área de TI, recentemente o Ministério da Educação e da Economia realizaram o lançamento de um projeto-piloto de aperfeiçoamento online.

O programa “Qualifica Mais, Emprega Mais” tem como propósito permitir que jovens e adultos consigam se aprimorar para ter uma formação profissional que os possibilite crescer e conseguir empregos na área.

Além de disponibilizar os cursos, os órgãos governamentais também auxiliam quem se forma a conseguir vagas na área de estudo, fazendo com que a entrada no mercado de trabalho seja mais eficaz, já que serão milhares de pessoas focadas em se empregarem no mesmo nicho.

“A revolução digital já é mais do que uma realidade no cotidiano dos brasileiros. Com o direcionamento correto e qualidade na capacitação, podemos diminuir tanto o desemprego quanto a lacuna de mão de obra qualificada no setor de TIC. Essa também é uma importante ação da retomada do Brasil na rota do crescimento”, analisou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

No total, são 6.069 vagas para cursos gratuitos totalmente online, onde são três alternativas de conhecimento que podem ser escolhidos para estudar: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis. Na prática, é preciso ter o Ensino Médio completo e vai ser preciso concluir as 200 horas do curso para conseguir o diploma e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Para conseguir cursar, é preciso acessar a plataforma EduLivre e fazer alguns testes.

As inscrições estão disponíveis até 11 de abril e a confirmação da matrícula é enviada ao aluno pela instituição que possui vaga para o curso ofertado. O início das aulas está previsto para 10 de maio, com duração total de 6 meses. A classificação dos estudantes é baseada no local onde residem, então é preciso morar nos seguintes locais: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.


27

Comentários

Governo Federal abre 6 mil vagas de cursos online gratuitos na área de TI
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista