LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina de Oxford e AstraZeneca é ineficaz contra variante da África do Sul

21 de março de 2021 46

A Covid-19 tem sido altamente letal no Brasil, e isso está demonstrado com os números diários, onde os casos de contaminados crescem em velocidade muito maior do que de imunizados. Porém, o país não é o único que tem tido muitas preocupações no processo de vacinação.

Isso porque, na África do Sul, uma descoberta pode fazer com que a vacinação por lá não seja uma maneira 100% eficaz de controlar a pandemia. Segundo informações, a vacina AstraZeneca se mostra ineficaz quando aplicada em alguma pessoa que seja exposta a variante descoberta no país em dezembro do ano passado.

Levando em conta um comparativo entre pessoas imunizadas e as que não foram, o vírus conhecido como Sars-CoV-2 gera muita preocupação, pois a vacina de Oxford tem a eficácia reduzida para 10%. Na prática, isso mostra que a nova cepa está ainda mais forte do que o imunizante poderia combater.

Para comprovar isso, pesquisadores reuniram 900 pessoas que já foram vacinadas com as duas doses necessárias para garantir a imunização, bem como outros 900 em que um placebo foi aplicado. Com base nisso, eles foram mantidos em processo de observação por duas semanas para comprovar o que estava acontecendo com a exposição a nova cepa.

Considerando os resultados obtidos, os cientistas da Universidade de Oxford perceberam que 20 entre 714 que receberam o placebo foram contaminados e tiveram sintomas leves ou moderados da Covid-19, enquanto isso, entre os vacinados, os números foram de 19 em 750 pessoas com características de contaminação semelhantes. Sendo assim, o imunizante não pode ser considerado uma garantia total de proteção quando a pessoa é exposta a variante sul-africana.


46

Comentários

Coronavírus: vacina de Oxford e AstraZeneca é ineficaz contra variante da África do Sul
  • UMA COISA É CERTA: EVITA MORTES

    • E sobre os sintomas graves?

        • Poxa, se a de oxford está assim, imagina a coronavac, deve ter uma taxa bem menor %uD83D%uDE0C

            • A vacina CoronaVac Utilizá o Vírus Inteiro Inativo,nessa Linha de raciocínio,O corpo vai Gravar Muito mais Linhas,Proteínas enfim Tudo que o SarsCov2 tem fisicamente. Então os anticorpos Já preparados pra combater a Infecção Com o Vírus Vivo,os anticorpos não reconhecem pela Proteína S (Usadas em vacina como base (Oxford/ Pfizer / astrazenica) ambas dessa vacina usa RNA Mensageiro ou Eles utilizam Apenas a espicula do vírus pra mostrar ao corpo que ele é um agressor,Já a corona vac Mostra ao corpo o Vírus todo,Então se ele Muda (As variantes preocupantes estão todas Na Proteína Spike) então se ele Muda os anticorpos não reconhecem Pela espicula mais o reconhecem Pela estrutura,Proteínas etc. Espero que entenda

              • A coronaVac está se saindo melhor do que as outras vacinas, inclusive contra as novas variantes do vírus.

                • O melhor agora é pressionar o governo para investir em auxílio para as pessoas ficarem em casa e lockdowns no mínimo regionais de 21 dias para conter o avanço do covid, já que não tem testes e vacinas para todos.

                    • Pode ter lock, pode ter auxílio, pode ter Jesus na terra... O povo é ignorante e não respeita ninguém. Junta a ignorância de um povo com a má administração educacional vinda de anos, teremos isso que vimos na pandemia. Egoísmo em seu mais alto nível, ignorância em sua mais bela forma. Resultado? Mortes de muitos inocentes causados pela má gestão de um genocida sem cultura, respeito ou educação. A culpa da falta de educação primária não e deste governo, vem de mais de 100 anos. Mas, o governo atual conseguiu matar milhares de inocentes com sua gestão genocida.

                      Se o povo tivesse colaborado, não precisaria de Lock e nem mesmo de Auxílio. Poderíamos ter passado por tudo isso com muita mis tranquilidade.

                        • O especialista em titica de galinha

                          • O especialista em titica de galinha

                              • Ótimo, lockdowns e econômia ferrada, isso ñ funciona, o problema é a população q ñ segue os protocolos, já tive contanto com pessoas q tinha a doença e até hj eu ñ peguei covid e nunca vou pegar poís sou cuidadoso, 3 máscaras, álcool de 10 em 10 minutos!!

                                  • Grande bosta cara. Até hoje Brasil não teve um lockdown decente justamente por causa do governo, de quê adianta a cidade ou estado falar uma coisa e o presidente da República outra? De quê adianta medidas medianas com um parcela só indo no negacionismo? A economia está ferrada justamente pela falta do lockdown no começo do ano passado. Enquanto tem país que já voltou ao normal por casa de que desde o topo do governo até os cargos mais baixos, todos apoiariam medidas contra a propagação do vírus. Lockdown é necessário, só que dá forma como o governo federal está conduzindo, é basicamente cozinhar a população em banho Maria.

                                      • lockdown necessário por culpa do teu presidente anti-vacina.

                                          • E o bolsonaro, hein?? E o queiroz?? Vai se tratar moleque, nem falei nessa anta de presidente!!

                                              • "lockdown necessário" sim, para os servidores. Esses tem seus salários em dia e descontar nada. Só quem tá adorando isso é esse pessoal. Quem trabalha de automo e empresas privada, tá ferrado. Pq não tem dinheiro pra paga água, luz e etc... Muito lindo esse fica em casa e morra de fome.

                                                  • Para conter o vírus, você sabe disso. Não vê os hospitais lotados? Esqueceu de quem é a culpa? Quem incentivou todos a saírem nas ruas, indicou cloroquina, não quis comprar vacina? E quem obedeceu a esse traste? Culpados são eles, apenas.

                                                      • A culpa é do governo, para dar de desculpa. Quem foi que cortou o auxílio? E quem não fez a medidas básicas preventivas? No começo de 2020 enquanto diversas universidades e especialistas e virologia falavam que lockdown era extremamente necessário, o que feito? Foi zombando...

                                                          • Olhe países que fizeram e hoje já voltaram quase ao normal. Quase que já foi dito que normal só quando terminar a vacina. Enquanto a Rússia tenta vacinar toda população, até oferecendo sorvete para quem tomou a vacina, olhe o Brasil com contratos negados e hoje está assim.

                                                      • Fonte: o cu

                                                          • Falou o "especialista "

                                                            • Só desculpas para manter o povo em pânico

                                                                • Sabe oq é engraçado? Quando a mídia mostra transparência, pq quer causar pânico. Quando não fala nada, pq tá a serviço de país estrangeiro. Só acredita no que convém!

                                                                  • Q DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NOS!

                                                                      • De que variante saíram etodas ssas variantes?
                                                                        Posso imaginar de onde...

                                                                          • De que laboratório

                                                                              • Do laboratório da sua casa, simples assim. Nunca ouviu em adaptar não? Algo que a pessoa aprende na escolinha... No fundamental. Vou até repetir o mais comum. Quando alguém está com determinada doença e toma muito analgésico, mais que o recomendado... O vírus pode sofrer mutação e se tornar mais resistente ao medicamento, exigindo a mudança para um medicamento mais forte. Outro exemplo de escola? Quando alguém tem tuberculose, o tratamento normalmente é de 6 meses (exemplo), mas é normal com 4 meses você já estar se sentindo melhor, o que muita gente faz? Para com os remédios porque diz que já está bom, só que a tuberculose ainda está lá... O que acontece? A doença volta e quando volta, passou por mutação e agora está mais forte, vai ser mais difícil tratar agora do que antes. Muitas coisas podem sofrer mutação e adaptação por ser exposto por um longo período e a diversidade, isso novamente é algo que se vê na escola.

                                                                                  • Mutações amg! É o que acontece quando o vírus fica se espalhando sem parar, uma hora ou outra ele adquiri resistência

                                                                                      • Conhece uma coisa chamada mutação?

                                                                                    • E foi dessa vacina que eu tomei... %uD83D%uDE30

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                      Android

                                                                                      Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020