
Tech 24 Mar
A Covid-19 segue fazendo milhares de vítimas diariamente, porém, ainda existem muitos brasileiros que continuam fazendo passeios e até viagens internacionais e isso pode acabar sendo prejudicial para os países turísticos, já que muitas variantes estão surgindo no país e a propagação delas pelo mundo pode dar início a um novo ciclo pandêmico.
Focando em evitar que isso aconteça, um novo projeto de lei tem como foco a criação de um passaporte digital, onde estão inseridas algumas informações adicionais a respeito do estado de saúde do usuário, como é o caso da comprovação de que um dos imunizantes aplicados aqui no Brasil já foi tomado pelo viajante.
O PL 959/21 foi apresentado pelo deputado Felipe Carreras (PSB/PE), que deixou claro o objetivo de fazer uso da tecnologia para que o público possa continuar circulando por espaços públicos sem que isso seja um risco para terceiros, funcionando, também, como um substituto do Atestado de Vacinação.
Com isso, o usuário vai estar sempre como documento em mãos, já que o passaporte digital vai estar no smartphone, sendo uma autorização adicional para frequentar transportes públicos, locais de grande circulação e eventos, fazendo com que a presença não seja algo que coloque a vida de outras pessoas em risco.
Mesmo sendo algo de extrema importância, principalmente para quem já está próximo de passar pelo processo de imunização, os dados estarão protegidos, e a visualização só pode ser feita após autorização prévia do portador. Assim, se aprovado, o passaporte digital pode estar disponível muito em breve em diversos estados, sendo uma forma eficaz de controle sanitário.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários