LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kits LEGO Education com metodologia STEAM sem computador chegam ao Brasil

25 de março de 2021 0

Conforme anunciado em fevereiro, acaba de chegar ao brasil o kit LEGO Education BricQ Motion Essential para alunos do Ensino Fundamental I e o kit LEGO Education BricQ Motion Prime para os alunos do Ensino Fundamental ll.

Criados para engajar crianças e jovens na metodologia STEAM (acrônimo de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), os dois novos kits da família BricQ Motion promovem o aprendizado das ciências físicas por meio de experiências fáceis, práticas e sem a necessidade de tecnologia, isto é, todos os projetos são realizados apenas com as peças dos próprios kits. Os kits são distribuídos pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, Distribuidora Oficial da LEGO Education no país.

"A aprendizagem STEAM com recursos práticos permite que os alunos explorem, construam e compartilhem a compreensão do mundo ao seu redor, ao mesmo tempo em que os mantêm motivados para aprender dentro ou fora da sala de aula", diz Alex Paiva, head da LEGO Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Considerando que a grande maioria das escolas públicas não disponibilizam laboratórios de informática e acesso à internet para seus alunos, o fato dos projetos serem realizados sem o computador torna tudo mais interativo e acessível, tanto para os alunos quanto professores.

Usando as tradicionais peças LEGO e peças exclusivas do kit o aluno pode, por exemplo, montar um barco a vela e, durante esse processo, investigar conceitos físicos como empurrar e puxar, usar evidências para resolver problemas e aplicar habilidades de investigação científica para mostrar como as forças agem em um objeto, podendo mudar seu movimento. Em uma aula dinâmica, interativa e criativa, os alunos também aprendem sobre causa e efeito, e fortalecem a comunicação oral.

Foto: Reprodução

O kit LEGO Education BricQ Motion Essential vem com 523 peças e 2 tipos de projetos com temas esportivos, sendo um para alunos de 1º e 2º ano e outro para alunos do 3º ao 5º ano. Também focado em esportes, o LEGO Education BricQ Motion Prime tem 564 peças e permite conectados com as disciplinas do Ensino Fundamental II. Cada kit pode ser dividido por até 4 alunos e, para facilitar o manuseio e a higienização, as peças ficam acondicionadas em bandejas com separações por cor.

Gostou da ideia? Acha que as escolas devem adotar os novos kits?


0

Comentários

Kits LEGO Education com metodologia STEAM sem computador chegam ao Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020