LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Butantan quer autorização da Anvisa para testar vacina 100% brasileira Butanvac

26 de março de 2021 4

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que o Instituto Butantan conseguiu desenvolver uma vacina contra a Covid-19 100% nacional, e que está interessado em dar início aos testes em humanos para dar mais uma opção de imunizante a população.

A fórmula apelidada de Butanvac vai ter o pedido para o início da fase de testes feito ainda hoje junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na prática, seriam necessárias 1.800 pessoas para analisar a resposta do corpo ao processo de imunização, para saber se o resultado vai ser próximo ou melhor do que o alcançado com animais.

Mesmo se tratando de um composto nacional, o Butantan vai fazer parte de um consórcio internacional com Vietnã e a Tailândia para conseguir produzir os imunizantes necessários para que a vacina seja desenvolvida corretamente. Esta decisão mostra uma maneira de trabalho semelhante a usada pelo Brasil no processo de fabricação das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que já estão sendo aplicadas no país.

A justificativa para o Butantan ser responsável pela produção do imunizante se dá ao fato de já possuir a tecnologia necessária para dar início ao processo, pois é a mesma usada na vacina da gripe. Sendo assim, a Butanvac faz com que o vírus inativo da gripe avise o vetor para entregar a proteína S integral do Sars-CoV-2 e imunizar o paciente.

O instituto se mostra bem otimista em relação a Butanvac, tanto que já tem o planejamento de começar a produção para uso emergencial em maio, mesmo que a Anvisa não dê a autorização para tal. Além disso, Dimas Covas, diretor da instituição, relatou que há a previsão de conseguirem preparar 40 milhões de doses até o final do ano. Sendo assim, seria possível imunizar grande parte da população de São Paulo que, de acordo com o senso de 2014, era de 44 milhões de pessoas.


4

Comentários

Coronavírus: Butantan quer autorização da Anvisa para testar vacina 100% brasileira Butanvac
  • doria queria ficar bem no filme mas agiu com imaturidade nessa briga com o bozo kkkkkkkk a patente da vacina é americana nao tem nada de 100% brasileiro

      • Melhor corrigir a matéria, a vacina não é genuinamente Brasileira. É Americana, melhor se informar melhor.

          • A UFMG já está desenvolvendo uma vacina, a fase 2 acabou de ficar pronta, agora seria a fase 3 que necessitaria de 100 milões de reais para realiza-la, e ai que está o problema, 100 milhões.

              • Autorizando essa vacina brasileira, terá cerca de 100 milhões de vacinas por mês, aproximadamente...
                Até por que a Butantan inaugurou recentemente uma nova fabrica... Governo Federal está em expectativa muito grande a respeito desse lançamento.

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020