LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: cientistas de Stanford divulgam sequência do RNA de vacinas eficazes

30 de março de 2021 0

Um grupo de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, reuniram e publicaram a "receita" das vacinas contra o coronavírus produzidas pela Moderna e Pfizer/BioNTech, isto é, as sequências de mRNA utilizadas para criar os imunizantes.

Divulgado no GitHub, o trabalho foi realizado a partir de resíduos presentes em frascos de vacinas que já haviam sido aplicadas, os pesquisadores explicam ainda que o resultado da pesquisa não se tratou de uma engenharia reversa.

"Publicamos a sequência putativa de duas moléculas de RNA sintéticas que se tornam suficientemente prevalentes no ambiente geral da medicina e biologia humana em 2021", disseram os cientistas Andrew Fire e Massa Shoura ao site Motherboard.

A sequência de RNA mensageiro virou uma importante ferramenta para a produção das vacinas de Covid-19. A pandemia continua se alastrando pelo Brasil, especialmente com a propagação de uma variante mais transmissível do vírus.

Com a divulgação das sequências de RNA das vacinas, os pesquisadores de Stanford pretendem tornar mais fácil o desenvolvimento de imunizantes contra o coronavírus, ainda que a produção em massa exija muito mais que esses dados.

A vacinação contra a Covid-19, principalmente no Brasil, ainda está longe de alcançar toda a população mundial. Cientistas continuam se esforçando para produzir alternativas que estanquem a propagação do vírus de maneira mais rápida e prática.

Uma empresa farmacêutica israelense recentemente iniciou testes de uma vacina em comprimido, enquanto pesquisadores brasileiros começarão a verificar a eficácia de um imunizante nasal.

Confira aqui o sequenciamento das vacinas da Moderna e Pfizer/BioNTech.


0

Comentários

Coronavírus: cientistas de Stanford divulgam sequência do RNA de vacinas eficazes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista