LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyberpunk 2077: jogo multiplayer e outras expansões ainda podem acontecer

23 de agosto de 2021 5

Atualização (23/08/2021) - GS

O lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 fez com que a CD Projekt Red tivesse que mudar muitos de seus planos para os conteúdos pós-lançamento, por conta das diversas correções que o jogo precisava para ficar minimamente aceitável.

Parte dessa mudança acabou custando o jogo multiplayer da franquia, que conforme revelado por um dos produtores, acabou se tornando uma experiência mais complexa, que envolveria outras franquias do estúdio.

Conforme as coisas vão ficando mais estáveis e novas correções vão sendo lançadas, parece que a CDPR ainda não descartou completamente o modo multiplayer do jogo. Segundo alguns dados encontrados no último pacote de atualizações, dois pacotes de conteúdo por download estão listados nos arquivos, sugerindo a criação de “academias multiplayer” e vários outros testes. Além disso, os “antigos” modos do online também são mencionados


Não dá pra dizer se os arquivos são de fato para conteúdos que serão lançados ou se foi algum código que esqueceram de eliminar do pacote de correções, no entanto, dá pra dizer que o estúdio certamente não irá desistir tão fácil assim de manter sua comunidade engajada com o jogo.

Texto original - 31/03/2021

Desde antes de seu lançamento, Cyberpunk 2077 tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a CD Projekt Red e uma decepção para os fãs.

Esta semana, o estúdio polonês liberou o gigantesco patch 1.2 para o jogo, que promete corrigir diversos problemas, mas além disso, também anunciaram mudanças no âmbito multiplayer da franquia.

Anteriormente, a CDPR havia anunciado que o multiplayer de Cyberpunk 2077 seria um jogo individual, a ser lançado depois que a versão base do jogo estivesse totalmente corrigida.

Esta semana, em um vídeo apresentado por Adam Kicinski, Presidente do estúdio, afirmou que esses planos estão sendo "reconsiderados", mas que o trabalho da equipe de desenvolvimento desse jogo não será perdido.

“Anteriormente, nós havíamos indicado que nosso próximo jogo AAA seria um multiplayer de Cyberpunk, mas decidimos reconsiderar isso. Dada a nossa aproximação mais sistemática e ágil, ao invés de nos focarmos primeiramente em uma grande experiência online, iremos nos focar em trazer o modo online para todas as nossas franquias em algum momento."

O executivo ressalta que o estúdio está trabalhando em uma tecnologia em que os modo online possam ser desenvolvidos em conjunto com os jogos tradicionais, e que isso será implementado na GOG Galaxy, similar ao que acontece na Ubisoft Connect.

Nós continuaremos fazendo jogos de RPG AAA single-player, mas iremos mudar nossa abordagem para o modo online. Isso significa que estamos nos preparando apropriadamente para implementar elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos nos exceder ou perder nosso DNA single-player. Queremos tomar passos inteligentes para construir experiências online robustas. Explicou. “E com isso, queremos assegurar que estamos devidamente preparados para implementar elementos online em nossos jogos onde eles fazem sentido. Nós não queremos ir além do ponto ou perder nosso DNA de single-player. Nós queremos tomar passos pensados para construir capacidades onlines robustas.”

Ao que parece, o Cyberpunk 2077 agora ganhará missões online como acontece em grande parte dos jogos atuais, sendo uma experiência mais contida, porém que deve trazer menos problemas para a CD Projekt Red.

O que você acha dessa mudança de estratégia da empresa?


5

Comentários

Cyberpunk 2077: jogo multiplayer e outras expansões ainda podem acontecer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista