LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: 15 milhões de doses de vacina podem ser descartadas após falha em teste

01 de abril de 2021 0

Aprovada para uso emergencial no Brasil na última quarta-feira (31), a vacina da Johnson & Johnson em parceria com a Janssen, produzida nos Estados Unidos, teve 15 milhões de doses descartadas após falhar em um teste de qualidade. O lote do imunizante de dose única "não atendia aos padrões de qualidade", como declarou a própria empresa farmacêutica dos Estados Unidos em um comunicado oficial.

Este é um exemplo do rigoroso controle de qualidade aplicado a cada lote de substância médica. O problema foi identificado e compartilhado com a Food & Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos.

O problema está em um composto necessário para a fabricação do imunizante. A Emergent Biosolutions, responsável por fornecer substâncias para as empresas farmacêuticas, contaminou a matéria-prima do imunizante da Janssen/Johnson & Johnson com um composto fornecido para a Oxford/AstraZeneca, inutilizando o equivalente a 15 milhões de doses.

As doses inutilizadas não chegaram às etapas finais do processo de fabricação.

As doses distribuídas até agora foram fabricadas em outra instalação autorizada pela vigilância sanitária dos Estados Unidos, portanto sua eficácia não foi adulterada, conforme expedido pelo The New York Times. Apesar do prejuízo, a fabricante ainda se compromete a entregar 24 milhões de doses apenas no mês de abril, ao mesmo tempo em que o governo dos Estados Unidos mantém a meta de imunizar 200 milhões dos habitantes no mesmo período. Ainda no comunicado oficial, a farmacêutica declarou:

Continuamos esperando entregar nossa vacina contra o Covid-19 a uma taxa de mais de um bilhão de doses produzidas até o final de 2021.

O Plano Nacional de Imunização (PNI), tendo comprado 38 milhões de doses da vacina em questão, deve começar a receber os lotes até julho, com o total de remessas recebido até o fim do ano. Enquanto isso, a vacinação caminha com a CoronaVac, que tem se demonstrado segura e eficaz para crianças.

Até o encerramento da pauta, os dados contabilizam 12.748.747 casos de Covid-19 confirmados e 60.324 mortes.


0

Comentários

Covid-19: 15 milhões de doses de vacina podem ser descartadas após falha em teste
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020