LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deixa mercado de celular, iPhone SE 2022 com 5G, Galaxy F02s e F12 lançados e + | Plantão TC

05 de abril de 2021 6

A semana começou agitada no mercado global de celulares, com a saída da LG do setor. Mas não foi apenas isso, mais informações sobre os futuros iPhones foram reveladas, além de novos smartphones lançados por parte da Samsung.

Em outras áreas, os destaques ficam para a lei que criminaliza o ato de stalking no Brasil, e as novas fotos de Marte capturadas pelo rover Perseverance. Quer ficar por dentro dos detalhes? Confira neste Plantão TC.

iPhone SE 2022 com tela pequena e 5G

Para começar esta edição do nosso noticiário, vamos falar do futuro iPhone SE 2022. Ele teve novos detalhes divulgados nos últimos dias por um analista que indicam o que podemos esperar.

O próximo smartphone “baratinho” da Apple teria tela LCD de 4,7 polegadas e suporte ao 5G. Mas a compatibilidade será apenas nas frequências abaixo de 6 Gigahertz. Ou seja, nada de ondas milimétricas neste modelo. Uma variante com tela maior – o suposto SE Plus – ficaria apenas para o ano seguinte.

E não é somente a edição maior da linha SE que deve demorar para ser lançada. O iPhone 13 também poderá atrasar um pouco e ser anunciado apenas em novembro deste ano. O motivo engloba a atual escassez de processadores no mercado.

A fornecedora da “Maçã” já confirmou que terá redução das remessas de algo em torno de 10%. Essa condição duraria até o primeiro semestre de 2022. A situação atual não anda muito favorável à Apple a curto prazo, o que aumentaria a espera do consumidor por novos celulares da empresa.

Galaxy F02s e F12 são lançados

A Samsung iniciou a semana com lançamento de novos celulares na Índia. Os contemplados foram os modelos Galaxy F02s e F12, com foco em quem deseja aparelhos mais baratos, mas com configurações que não vão te deixar na mão. O primeiro é mais simples e tem tela IPS LCD, além da plataforma Snapdragon 450. Ele tem memórias que podem chegar a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, já o irmão mais potente é muito parecido com o M12.

Este também é equipado com tela IPS, mas tem taxa de atualização de 90 Hz. Fora isso, ainda vem com espaço interno de até 128 GB. Os preços dos dois no país asiático variam entre R$ 700 e R$ 930, já convertidos para a nossa moeda.

E não parou por aí, mais um dispositivo da Samsung apareceu na internet com indícios de que vai ser lançado em breve. Estamos falando do Galaxy A82. Ele está previsto para substituir o Galaxy A80 e surgiu no Google Play Console, com direito a foto frontal e lista de especificações.

A novidade fica por conta da presença de um furo centralizado para abrigar a câmera frontal. Isso já indica que a Samsung não manterá o formato de câmera giratória inserida no antecessor para esta nova geração.

Mas não é só isso. O número de modelo da plataforma confirma que ele virá equipado com um Snapdragon 855 Plus e terá versão com 6 Giga de memória RAM. Para completar, o aparelho já seria lançado com o Android 11 instalado de fábrica.

Esta pode ser a aposta da Samsung para concorrer no segmento de intermediários quase tops que tem ganhado cada vez mais opções ultimamente, como o Poco F3 e o Moto G100.

Lei contra “stalking” é sancionada

Você curte dar aquela “stalkeada” nos seus crushes nas redes sociais? Saiba que agora a prática do “stalking” se tornou ilegal no país. O presidente Bolsonaro sancionou a Lei que inclui o crime de perseguição no código penal, a norma se aplica tanto à ação física como online.

A nova legislação prevê aos condenados uma pena de seis meses até dois anos de prisão, sem contar a multa em dinheiro. Caso você tenha agravantes, como quando a vítima é menores, idosos ou mulheres, por exemplo, o tempo na cadeia pode chegar a três anos.

Continuando no assunto de segurança digital, um novo vazamento do Facebook foi descoberto com mais de 500 milhões de dados dos usuários. Do total, pelo menos oito milhões de contas são de brasileiros, mas espalhados em 106 países. As informações expostas incluem nome completo, data de nascimento, biografia, e-mail, nomes de usuário e até números de celular.

Se existe algo positivo para a gente extrair, é que a situação teria ocorrido em 2019, e a falha já foi corrigida pela rede social. De qualquer forma, o tema segue como uma preocupação constante dos usuários na internet.

NASA revela novas fotos de Marte tiradas por rover

E temos novidade do rover Perseverance, que pousou em Marte no mês de fevereiro deste ano. A NASA revelou novas fotos tiradas do “Planeta Vermelho”, que revelam mais de como é o nosso vizinho de Sistema Solar. As imagens foram capturadas pelas 23 câmeras presentes no objeto robótico.

Cada sensor tem uma intenção diferente de engenharia ou ciência, e todas as fotos capturadas são retransmitidas de volta à Terra e armazenadas em um banco de dados disponível na internet.

O rover tem feito uma missão no solo marciano para estudar se há sinais de vida microbiana no local. Será desta vez que descobriremos a existência de seres extraterrestres? Só o tempo responderá essa questão para a gente.

LG deixa mercado global de celulares

A LG começou a semana anunciando a sua saída do mercado global de smartphones. A coreana emitiu um comunicado para oficializar que não fabricará mais celulares a partir deste ano. Segundo a empresa, a retirada do segmento permitirá focar em outras áreas, como casas inteligentes, robótica e Inteligência Artificial. A previsão é que o fechamento das operações em telefonia móvel aconteça até o dia 31 de julho.

Mas se você tiver um celular da marca, não é motivo para se desesperar. A empresa se comprometeu a fornecer suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes. O estoque atual de aparelhos também continuará disponível para venda, até que todas as unidades sejam comercializadas.

No Brasil, a LG disse em nota que o setor já tem sofrido perdas desde o segundo trimestre de 2015 e agradeceu o público que acompanha o trabalho dela no país. Mas não há informações ainda sobre o futuro da fábrica da companhia em Taubaté, no interior de São Paulo.

A saída da empresa coreana do mercado de smartphones diminui a concorrência no segmento, e isso acaba sendo um prejuízo ao consumidor, que terá menos opções na hora de escolher o seu próximo celular.

E aí, como você vê a baixa da LG no mercado de celulares no mundo? Acredita que a perda terá grandes impactos aos consumidores? Não deixe de comentar com a gente sobre este e os demais assuntos da semana.


6

Comentários

LG deixa mercado de celular, iPhone SE 2022 com 5G, Galaxy F02s e F12 lançados e + | Plantão TC
  • Nunca aprenderam a fazer celulares bonitos e nem feitos.

    • No mundo Android, ou se reinventa ou morre. Não tem jeito.Samsung anunciando três updates de sistema para alguns aparelhos foi um baita diferencial da concorrência, que muitas vezes sequer atualizavam os aparelhos uma vez. Motorola / Lenovo até que eu colocava uma fé, mas acabou virando uma bagunça e acredito que logo logo vai se juntar a LG também.

        • Motorola não sai do Brasil fácil não fi agora empresas de grande por de celulares no Brasil as o tem mó morotola e Samsung vai vira o monopólio delas quando uma lança caro se só vai poder correr pra outra e fica nesse monopólio claro que eu não estou levando em consideração importar celular

            • a Motorola até corria esse risco até ser comprada pela google, mas depois que a google a vendeu pra Lenovo as coisas melhoraram pra Motorola, esse risco ela não corre, mais, lamentavelmente a LG já não suportou e teve que encerrar a divisão de smartphones, também só lançando porcaria com Mediatreko bugado, foram raros os smartphones com Snapdragon, infelizmente a LG pecou muito em insistir com Mediatreko ultrapassado.
              A motorola / Lenovo está uma bagunça, com certeza, porém não está aderindo a lixaiada que a LG fazia e está muito longe de acabar com sua divisâo de Smartphones, como a LG fez do nada e de uma hora pra outra.

                • Acho bem difícil, pois, os Motorolas são mais competitivos que os Lg's

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020