LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atari decide abandonar jogos mobile gratuitos e focar-se em jogos Premium de PC e consoles

06 de julho de 2021 0

Atualização (06/0/2021) - GS

Há alguns meses, um representante da Atari revelou que a precursora do mundo dos videogames planejava lançar jogos inéditos para as gerações atuais de Consoles e PCs, além de suas estratégias financeiras.

Em um novo comunicado, a empresa anunciou uma nova mudança drástica em sua divisão de games, decidindo abandonar os títulos mobile gratuitos e focando-se em jogos premium para PC e consoles.

Cinco dos jogos gratuitos da Atari serão descontinuados ou vendidos (RollerCoaster Tycoon Stories, Crystal Castles, Castles & Catapults, Ninja Golf e Atari Combat: Tank Fury), enquanto os jogos de sucesso e com jogadores fiéis permanecerão vivos e ativos.

Com um catálogo de mais de 200 jogos, a Atari pretende construir uma agenda de lançamentos sólida em todas as plataformas e já está desenvolvendo seus primeiros 5 projetos.

Considerando que a Atari já foi dona de alguns dos títulos mais populares no mundo dos jogos, será que a nova estratégia fará com que ela retome sua antiga coroa?

Texto original - 07/04/2021

O Atari é um dos consoles de videogames mais importantes da história, já que ele é precursor de muito do que conhecemos hoje em dia, contudo, ele acabou perdendo sua imponência para outras fabricantes de consoles que vieram em gerações posteriores, até se tornar apenas um estúdio que produz jogos multiplataforma.

Nos últimos anos, a empresa tem se concentrado bastante no mercado mobile, não tendo lançado nada extremamente expressivo para consoles ou PC, mas em um recente comunicado enviado para a imprensa, a Atari revelou que está trabalhando em novos projetos dedicados à geração atual de videogames.

“A divisão de jogos da Atari, que inclui todos os departamentos não inclusos na Divisão de Criptomoedas, se focará em jogos, especificamente expandindo o mercado de jogos retrô. Financeiramente, a Atari vai priorizar o crescimento de longo prazo e um fluxo e caixa sustentável. Para isso, a Atari vai se focar em três pilares principais para a divisão de jogos: Jogabilidade, VCS e Licenciamento."

Considerando que muitas das franquias icônicas da Atari foram vendidas para outras publishers, fica difícil imaginar com quais jogos eles irão trabalhar, no entanto, o fato de estarem declarando que irão investir mais no mercado de jogos retrô, pode ser uma pista do que está por vir.

Você chegou a jogar em um Atari?


0

Comentários

Atari decide abandonar jogos mobile gratuitos e focar-se em jogos Premium de PC e consoles
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista