LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Via Láctea a olho nu: astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas do Iguaçu

07 de abril de 2021 3

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto para visitas noturnas durante a lua cheia. Mas pela primeira vez um grupo de 11 astrofotógrafos, liderados pelo profissional Victor Lima, foi liberado a realizar uma expedição fotográfica durante a noite, fora do horário de funcionamento do parque, os resultados desse evento são inacreditáveis.

As imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos. É possível identificar nebulosas, poeira cósmica e diversas constelações sob um ponto de vista de tirar o fôlego. Confira:


Normalmente, fotografar corpos celestes é uma tarefa difícil, pois as luzes são fracas e uma câmera com configurações padrões não é capaz de detectá-los.

Por conta disso, é necessário tirar várias fotos de alta exposição, isto é, com o obturador na abertura máxima, e empilhá-las para obter um resultado interessante. Outra possibilidade é utilizar um equipamento cujo obturador consegue passar mais tempo aberto, captando mais luz e, com isso, criando fotografias que reproduzam o visual estelar.


O astrofotógrafo Victor Lima explicou que as imagens tiradas nas Cataratas do Iguaçu não envolveram edições. As capturas foram únicas ou panorâmicas. O profissional chegou a publicar o arquivo bruto de uma das fotografias para comprovar que a paisagem espacial incrível é realmente natural e verídica.

O que você achou das imagens? Tem interesse em astrofotografia? Conte sua opinião nos comentários!


3

Comentários

Via Láctea a olho nu: astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas do Iguaçu
  • Poucos tem o privilégio de contemplar o céu puro.

      • Agora sim... Finalmente publicaram! Aliás, Victor Lima, Parabéns pelas suas fotos! São fenomenais! Para quem não sabe, esse é um Astrofotografo profissional, ele usa uma câmera fotográfica especial: Canon 6Da, essa camera é importada, pois não há venda no Brasil, o custo do mesmo ultrapassa os módicos 15 mil reais. Não estamos escrevendo aqui a toa, mas sim orientar-los e terem noção o quão o ramo de astrofotografia é sério. Não igual a essas fotos que publicam nos celulares, agora podemos comparar a qualidade de foto como um todo e não como "MEGA EDITADO!" ou então "É FAKEEE..... "
        Quem quiser saber mais sobre astrofotografia, faço o convite a todos a participarem no facebook nas páginas de astrofotografia amadora (Não é a toa que muitos brasileiros tem muitas publicações de destaque na NASA): https://www.facebok.com/groups/27755...838/?ref=share
        https://www.facebok.com/groups/27755...838/?ref=share

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista