LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro caso de trifalia é registrado no mundo; bebê iraquiano nasceu com três pênis

07 de abril de 2021 18

A presença de mais um pênis na composição corporal é uma anomalia congênita extremamente rara que afeta um recém-nascido a cada 5 ou 6 milhões de bebês. Recentemente, um novo estudo publicado na revista científica International Journal of Surgery Case Reports revelou o nascimento do primeiro bebê de três pênis da história.

Os pacientes afetados pela anomalia normalmente apresentam apenas um pênis rudimentar, glândulas penianas numerosas ou uma duplicação completa do pênis, dentre outras situações associadas. Agora, com a chegada do recém-nascido de três pênis, foi descoberto o caso de trifalia, ou a triplicação completa do pênis.

As surpresas com recém-nascidos também alcançaram o âmbito da pandemia de coronavírus. Um bebê estadunidense nasceu com anticorpos contra a doença.

A criança, que nasceu em Duhok, no Iraque, foi levada para os cirurgiões aos 3 meses de idade. Os pais notaram inchaço no saco escrotal, ao lado de protuberâncias que se assemelhavam a pequenos pênis.

Os especialistas perceberam uma bolsa com retenção de líquido ao redor do testículo (hidrocele) e dois pênis extras. Um deles se estendia da raiz do pênis original e tinha uma glande, enquanto o outro se projetava abaixo do saco escrotal.

O bebê foi submetido a uma cirurgia, que foi bem sucedida, para remoção da hidrocele e dos órgãos extras. Um ano após o procedimento, efeitos adversos não foram percebidos.

A criança será acompanhada por uma equipe médica especializada principalmente após o início da puberdade. A cirurgia para a difalia ou trifalia requer cirurgiões experientes, considerando que cada caso é diferente e pode exigir até mesmo a reconstrução da uretra.

A anomalia pode ser fruto de condição genética, mas evidências sugerem que drogas e infecções durante a gravidez também podem desencadeá-la.

Surpreendente, não? Você sabia da existência desse tipo de anomalia fálica? Conte sua opinião nos comentários!


18

Comentários

Primeiro caso de trifalia é registrado no mundo; bebê iraquiano nasceu com três pênis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista