LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EA patenteia sistema de ajuste dinâmico de dificuldade para jogos

08 de abril de 2021 3

Enquanto muitos jogadores amam jogos extremamente difíceis e complexos, principalmente os que se vangloriam desse quesito como: Cuphead, Dark Souls e entre outros, existem aqueles que preferem simplesmente aproveitar a experiência da jogatina sem se estressar.

Embora seja possível selecionar o nível de dificuldade do jogo antes de iniciar sua jornada (com alguns até mesmo oferecendo a opção de alterar essa escolha ao longo da campanha), a EA parece ter descoberto uma nova forma de tornar a experiência dos jogadores mais prazerosa em termos de dificuldade dos jogos.

No final de março deste ano, foram divulgados detalhes de uma patente registrada pela empresa em 2020, sob o nome de "Ajuste Dinâmico de Dificuldade", que foi criada para executar um ajuste granular automático de dificuldade, a fim de tornar indetectáveis para o usuário os picos de aumento e queda na dificuldade de um jogo.

Pelo que dá pra perceber, a patente visa aumentar o engajamento dos jogadores, prevendo os hábitos de jogabilidade para inserir os desafios e obstáculos. O sistema seria capaz de rastrear suas atividades anteriores ao jogar, para "gerar uma previsão de retenção de jogo que indique uma duração esperada de tempo de jogo."

“Baseada na duração estimada de tempo de jogo, o nível de dificuldade de um jogo pode ser ajustado automaticamente."

Isso poderia deixar um chefão mais difícil ou mais fácil para manter os jogadores mais entretidos e evitando frustrações com o jogo.

Isso certamente traria uma revolução para a indústria, mas será que nossa experiência de jogo também não pode acabar sendo afetada por conta dessa "pasteurização" do nível de dificuldade?


3

Comentários

EA patenteia sistema de ajuste dinâmico de dificuldade para jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista