Lançamentos 17 Mar
Enquanto muitos jogadores amam jogos extremamente difíceis e complexos, principalmente os que se vangloriam desse quesito como: Cuphead, Dark Souls e entre outros, existem aqueles que preferem simplesmente aproveitar a experiência da jogatina sem se estressar.
Embora seja possível selecionar o nível de dificuldade do jogo antes de iniciar sua jornada (com alguns até mesmo oferecendo a opção de alterar essa escolha ao longo da campanha), a EA parece ter descoberto uma nova forma de tornar a experiência dos jogadores mais prazerosa em termos de dificuldade dos jogos.
No final de março deste ano, foram divulgados detalhes de uma patente registrada pela empresa em 2020, sob o nome de "Ajuste Dinâmico de Dificuldade", que foi criada para executar um ajuste granular automático de dificuldade, a fim de tornar indetectáveis para o usuário os picos de aumento e queda na dificuldade de um jogo.
Pelo que dá pra perceber, a patente visa aumentar o engajamento dos jogadores, prevendo os hábitos de jogabilidade para inserir os desafios e obstáculos. O sistema seria capaz de rastrear suas atividades anteriores ao jogar, para "gerar uma previsão de retenção de jogo que indique uma duração esperada de tempo de jogo."
“Baseada na duração estimada de tempo de jogo, o nível de dificuldade de um jogo pode ser ajustado automaticamente."
Isso poderia deixar um chefão mais difícil ou mais fácil para manter os jogadores mais entretidos e evitando frustrações com o jogo.
Isso certamente traria uma revolução para a indústria, mas será que nossa experiência de jogo também não pode acabar sendo afetada por conta dessa "pasteurização" do nível de dificuldade?
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