LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Last of Us Part 1 Remake é confirmado com lançamento em setembro para PC e PS5

09 de junho de 2022 20

Atualização (09/06/2022) - GS

Os rumores estavam certos! Depois de muita espera, a Sony finalmente confirmou o lançamento do remake do primeiro The Last of Us, que agora ganhou o subtítulo de Part 1 para entrar em sintonia com o primeiro jogo.

Através de uma página na loja PlayStation Direct, o jogo foi listado com as primeiras informações e um trailer, nos dando uma prévia do que está por vir.

Vivencie a emocionante narrativa e os personagens inesquecíveis Ellie e Joel no The Last of Us, vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, reconstruído para o PlayStation 5.

Aproveite uma repaginação completa da experiência original, fielmente reproduzida mas incorporando jogabilidade modernizada, controles melhorados e opções de acessibilidade expandidas. Além disso, sinta-se submergido com efeitos melhorados e melhorias na exploração e combate.

Foto: reprodução

The Last of Us™ Part I inclui a história solo completa de The Last of Us (PS5™) e o celebrado capítulo prelúdio, Left Behind.

O jogo chega ao PS em 2 de setembro de 2022 e no PC em uma data futura.

E aí, o que achou do trailer?

Atualização (08/06/2022) - GS

Desde o ano passado, ouvimos rumores sobre um remake do primeiro The Last of Us, mas até o momento, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

No início de maio, o jornalista Jeff Grubb, famoso por ter revelado informações certeiras sobre a indústria dos games, revelou que o jogo será lançado no final deste ano, mas esta semana, uma data oficial pode ter surgido.

No Twitter, uma conta enigmática chamada The Snitch, criada recentemente, postou a frase: PART 1 - 02.09.2022, acompanhada de emojis de um controle de videogame e um notebook.

O post abre caminhos para diversas interpretações, contudo, temos que analisar o histórico do perfil para entender melhor.

Há alguns dias, Snitch revelou corretamente todos os conteúdos que estariam apresentados na PlayStation State of Play da semana passada. Além disso, ele também revelou o nome do novo jogo de Hideo Kojima, antes mesmo que fontes conhecidas como Tom Henderson o fizessem.

Para completar, nomes como Jason Schreier e o próprio Tom Henderson seguem esse perfil misterioso, indicando que ele de fato pode ser uma fonte confiável.

Com base nessas informações, os fãs começaram a teorizar que o post de The Snitch pode se referir à data de lançamento do remake de The Last of Us, que pode receber o subtítulo de Part 1 para entrar em harmonia com o segundo jogo. Além disso, ele também indica que o remake será lançado para o PlayStation e PC, seguindo a nova estratégia da Sony de expandir seus lançamentos além dos consoles.

Tendo em vista que a Sony possui uma participação confirmada na Summer Game Fest para esta semana, o anúncio oficial do remake pode finalmente acontecer, em conjunto com a data de lançamento e as plataformas.

Por enquanto, devemos tratar tudo como um rumor, mas parece que grandes novidades estão a caminho.

Atualização (18/05/2022) - MR

O remake de The Last Of Us da Naughty Dog deve ser anunciado em breve e lançado no final de 2022, segundo um famoso informante.

Anteriormente, foram divulgadas informações sobre um modo querido pelos fãs.

Apesar de o The Last of Us original não ter nem 10 anos, a Naughty Dog está finalizando o desenvolvimento de um remake, que não deve ser confundido com a versão remasterizada lançada em 2014, para o PlayStation 4.

Além disso, os fãs aguardam ansiosamente pelo multiplayer de The Last of Us: Part II, criado inicialmente como um modo battle royale, mas descartado e refeito do zero, segundo um informante. Atualmente, a desenvolvedora diz que trabalha no modo, mas não dá detalhes.

As novas informações chegam pelo jornalista Jeff Grubb, conhecido como um dos maiores expoentes da indústria de jogos, sempre trazendo informações em primeira mão. Durante o podcast Kinda Funny Games, ele disse o que sabia sobre o remake de The Last of Us:

Sairá no final do ano, pelo o que eu soube, e estou bem confiante sobre isso.”

Com títulos como Hogwarts Legacy, God of War: Ragnarok e Stray, o segundo semestre promete ser bem movimentado para os usuários da plataforma PlayStation.

Apesar de a fonte ser confiável, é necessário aguardar a Naughty Dog se manifestar sobre o jogo.

Atualização (02/05/2022) - GS

Embora a Naughty Dog ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre um remake do primeiro The Last of Us, as informações sobre o projeto ficam mais frequentes na internet e depois de um funcionário do estúdio ter confirmado que está testando um remake ainda não anunciado, um novo rumor indica que o remake deve contar com o retorno do modo online Factions, apresentado no jogo original.

Desde que The Last of Us Part II foi lançado, a Naughty Dog confirmou que está trabalhando em um jogo multiplayer derivado do título, mas até o momento, os detalhes desse projeto ainda não foram revelados.

No primeiro The Last of Us, o Factions era um modo online multiplayer, onde os jogadores poderiam escolher entre ser um Vagalume ou um Caçador, competindo em diversos cenários inspirados nos mapas do jogo. Ao que parece, esse modo também ganhará uma repaginação para o remake do jogo:

O rumor foi compartilhado no Twitter por Michael Huber, que trabalha no site de games Easy Allies.

Parece que, talvez, o remake de The Last of Us terá um novo modo Factions. Sem certeza de que será lançado em conjunto com o jogo base.

Como sempre, devemos levar as informações como um rumor, já que nem mesmo o remake foi confirmado, mas a inclusão de um modo multiplayer repaginado certamente seria um ótimo atrativo para vender o novo jogo.

Você pretende investir no remake de The Last of Us?

Atualização (26/04/2022) - GS

Já faz um bom tempo que estamos ouvindo rumores sobre a produção de um remake do primeiro jogo da franquia The Last of Us, mas até o momento, nem a Sony e nem o Naughty Dog, estúdio responsável pela franquia, se pronunciaram sobre o assunto.

Enquanto alguns rumores indicam que o jogo possa ser lançado este ano, outras previsões acreditam que ele só deve chegar às lojas no ano que vem. Além disso, existem também rumores de que o remake sequer está nos planos, com o estúdio partir direto para o terceiro capítulo da saga.

Independente de qual seja a verdade, esta semana, o currículo de Cory Hong, que já trabalho nos testes de qualidade de jogos como The Last of Us Part II e Uncharted: Legacy of Thieves Collection, foi atualizado e revelou que ele está trabalhando nos testes de dois projetos que ainda não foram anunciados.

Um desses projetos é um remake e o outro é um jogo multiplayer. Como sabemos, o Naughty Dog já anunciou que está trabalhando em um mutiplayer derivado de The Last of Us Part II, sendo assim, não seria uma surpresa se Hong estivesse testando ele.

A grande novidade é que ele já trabalha nos testes de qualidade do remake, o que pode ter confirmado os rumores sobre uma nova versão do primeiro jogo da franquia, mas além disso, também pode indicar que o lançamento está próximo.

Considerando que a série em live-action produzida pela HBO também será lançada no ano que vem, o lançamento em 2022 seria uma ótima forma de ir "aquecendo" os fãs para a nova produção, mas por enquanto, teremos de esperar pelo anúncio oficial.

Vale lembrar que em breve, teremos a Summer Game Fest, que pode finalmente contar com a revelação o jogo.

Atualização (21/02/2022) - GS

Há alguns dias, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, revelou que a série em live-action baseada em The Last of Us não será lançada esse ano, com lançamento previsto para 2023. Ao que parece, o cronograma da série parece ter inclinado a Naughty Dog a ajustar seu calendário.

Anteriormente, diversos rumores indicavam que o remake do primeiro The Last of Us já está quase pronto e que seria lançado ainda este ano, mas esta semana, o ComicBook.com revela que o jogo também só deve chegar ao mercado no ano que vem, servindo de suporte promocional para a série.

A Sony já deixou claro que quer expandir suas franquias para além dos videogames e Uncharted: Fora do Mapa foi o primeiro passo dessa nova estratégia. Como uma forma de divulgar o longa, a empresa lançou recentemente a coletânea Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Atualmente, a Sony também trabalha em uma série de TV baseada em Twisted Metal, que virá acompanhada de um novo jogo da franquia, sendo assim, é bem provável que o remake de The Last of Us seja de fato lançado em conjunto com a primeira temporada da série.

Por enquanto, o remake de The Last of Us sequer foi anunciado, com isso, teremos de esperar por informações oficiais para descobrir a data de lançamento, mas mesmo que o título só seja lançado no ano que vem, o Naughty Dog ainda deve lançar este ano a versão multiplayer de The Last of Us 2, um projeto que está sendo desenvolvido há bem mais tempo.

Atualização (06/01/2022) - MR

Segundo um dos maiores informantes da indústria de jogos, Tom Henderson, o remake para PlayStation 5 do aclamado The Last Of Us está quase pronto e pode sair ainda esse ano.

Ele costuma ter acesso a informações privilegiadas de diversos times de desenvolvimento em grandes companhias. O veículo VGC também obteve as mesmas informações por outras fontes e reforça o que Henderson diz.

A Bloomberg reportou pela primeira vez a existência do remake de The Last of Us em abril de 2021, como parte de um grande relatório que mostrava problemas que os estúdios da PlayStation Studios encontravam ao focar nos grandes jogos blockbusters da Sony.

As fontes afirmam que o desenvolvimento do jogo começou por um pequeno time da Visual Arts Service Group e depois transferido para a Naughty Dog.

As fontes afirmam que o desenvolvimento do jogo começou por um pequeno time da Visual Arts Service Group e depois transferido para a Naughty Dog.

Algo que ajuda a alimentar as especulações é uma imagem mostrada durante a conferência da Sony na CES 2022. Os modelos de Joel e Ellie aparecem diferentes, atualizados.

Henderson também afirma que The Last of Us Part 2 Director's Cut também estaria em desenvolvimento junto do multiplayer Facções, mas não sabe qual é a previsão de lançamento.

A Sony promete ter um ano bem movimentado em 2022 com o lançamento de diversos títulos de peso como Horizon Forbidden West da Guerrilla Games, Gran Turismo 7 da Polyphony Digital e God of War Ragnarok da Santa Monica Studio.

Durante a conferência da Sony na CES 2022, Neil Druckmann revelou que o estúdio trabalha em múltiplos projetos e que mal pode esperar para revelar quais são.

A PlayStation Productions, um estúdio da Sony Interactive Entertainment, foi criado para adaptar jogos originais para filmes e televisão. No ano que vem, ela lançará o filme Uncharted: Fora do Mapa e a série da HBO de The Last Of Us.

Atualização - 05/05/2021 - por EB

The Last of Us: remake deve ter muito mais do que apenas melhorias gráficas e desempenho

Já noticiamos anteriormente que um remake para The Last of Us e um novo Uncharted podem estar em desenvolvimento. Agora novas informações sobre a franquia que rendeu o prêmio de Jogo do Ano a The Last of Us Part 2 no Game Awards. Segundo o Game Reactor, o remake pode chegar com muito mais além de melhorias gráficas e de desempenho.

O Game Reactor menciona que The Last of Us Remake deve ser bastante superior em termos gráficos, utilizando melhorias já vistas no título mais recente da franquia e novos aprimoramentos possíveis graças ao hardware do PS5.

Confira o trecho onde é mencionado que mais coisas devem ser vistas no remake:

As pessoas parecem pensar que (o novo remake) será basicamente similar a de The Last of Us: Remastered. Não vamos acabar com as expectativas, exagerando muito, mas essa não será uma melhoria "simples" de resolução, framerate e texturas. A Naughty Dog vai realmente aproveitar a potência do PlayStation 5 e recursos com o motor The Last of Us: Part II. Não apenas em termos de gráficos, mas algumas outras coisas também.

O site ainda mencionou a entrevista concedida por Schreier, da Bloomberg em abril, onde ele revelou alguns possíveis detalhes da produção do game. Segundo o Game Reactor, a equipe da Naughty Dog está atualmente trabalhando no remake enquanto outros projetos continuam em pré-produção.

Eles estão trabalhando em muitas coisas no modo multiplayer, eu não sei em que estágio estão, mas eu duvido que todos estejam envolvidos. (...) Eles tinham um monte de pessoas que precisavam de trabalho, e isso era uma solução elegante. "Vamos envolver todos no remake TLOU, fazê-los se acostumar a trabalhar no PS5, e vamos fazer isso acontecer." É algo para os colaboradores elaborarem para o próximo ano ou enquanto as outras coisas estão em pré-produção.

Como é possível notar, não há muitos detalhes divulgados por enquanto, além do novo modo multiplayer. Será esta uma forma de jogo em equipes envolvendo os Vagalumes e Abby, Ellie e Joel?

Será que veremos novas partes da história dos Vagalumes no modo multiplayer? Afinal, The Last of Us focou principalmente no contexto de Ellie e Joel, deixando a organização de lado e somente revelando mais sobre ela em Part 2 com a introdução de Abby.

Conte qual o seu palpite sobre The Last of Us Remake nos comentários.

O novo PlayStation 5 já está entre nós, mas até o momento, o console recebeu poucos jogos exclusivos de peso, com os grandes destaques ficando para Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart, God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West.

Ao que parece, a Sony planeja engordar mais seu catálogo de exclusivos com franquias já consagradas, mas eles parecem estar fazendo isso de uma forma não muito benéfica para a indústria.

Segundo um artigo recente de Jason Schreier, famoso por revelar segredos da indústria dos games, a Sony estava trabalhando com estúdio novo e independente para criar um remake do aclamado The Last of Us, que seria lançado em conjunto com o igualmente bem-sucedido The Last of Us 2, mas infelizmente a Sony decidiu desmantelar esse estúdio que sequer havia se estabelecido para passar o controle do projeto para a Naughty Dog, criadora da franquia.

O artigo de Shcreier descorre sobre com a Sony vem "matando" estúdios menores para canibalizar as equipes e realocá-las em estúdios maiores como o Naughty Dog, Santa Monica e afins.

Além desse estúdio iniciante, a matéria também afirma que a Sony fez o mesmo processo com o Bend, estúdio responsável por Days Gone. De acordo com o jornalista, o Bend tentou negociar com a Sony a produção de uma sequência para Days Gone, mas a publisher recusou a oferta realocou os profissionais do estúdio para a Naughty Dog.

Duas equipes que eram do Bend foram escaladas para trabalhar em projetos distintos, sendo um deles o provável multiplayer de The Last of Us 2, que já havia sido anunciado, e em um novo jogo da franquia Uncharted. Alguns diretores do Bend ficaram receosos de que o estúdio acabasse sendo absorvido pela Naughty Dog e pediram para serem retirados do desenvolvimento desse novo Uncharted.

A Sony atendeu o pedido deles e parte da equipe do Bend agora trabalha em um novo projeto que ainda não foi revelado.

Mesmo que a ideia original fosse fazer um remake de The Last of Us para a nova geração pelas mãos de um estúdio novo e independente, o artigo finaliza com a afirmação de que o projeto está sob controle da Naughty Dog. Agora nos resta aguardar pelos anúncios oficiais (ou não) de todos esses projetos.

Vale lembrar que em junho deste ano acontece uma nova edição da E3, a tradicional feira de games, mas a Sony ainda não confirmou sua participação no evento.

Será que a publisher está preparando um evento próprio para revelar todas essas novidades?


20

Comentários

The Last of Us Part 1 Remake é confirmado com lançamento em setembro para PC e PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas