LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No PS5?! God of War 1 e 2 já deveriam ter um remake e temos bons motivos para a Sony fazer isso

12 de abril de 2021 3

Nos últimos anos, os remakes se tornaram um recurso importantíssimo da indústria dos games para lançar novos jogos. Tidos como uma "aposta segura", já que os remakes são feitos com títulos e franquias já consagradas, esses jogos resgatam a memória afetiva de muitos fãs e fazem com que novas gerações conheçam essas histórias e personagens tão queridos.

Tendo em vista que até mesmo um remake do "recente" The Last of Us parece estar em desenvolvimento, fizemos uma lista com alguns jogos que ganharam remakes e que fizeram jus ao original.

Quem sabe todo esse sucesso seja o suficiente para que a Sony, entenda de uma vez por todas, que deve investir nisso e trazer a aclamada saga de Kratos para a nova geração.

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi a primeira grande franquia do PlayStation, tornando-se uma espécie de mascote para os consoles da Sony, mas é inegável que os três primeiros jogos da saga são alguns dos melhores e mais queridos pelos fãs.

Para quem não sabe, a primeira trilogia da franquia foi produzida pela Naughty Dog (estúdio por trás de Uncharted e The Last of Us). Depois de um tempo, a franquia foi vendida para a Activision e acabou sofrendo com algumas sequências de qualidade duvidosa.

Depois de passar um tempo na geladeira, a trilogia original ganhou um remake com gráficos e mecânica atualizados para nova geração e ela foi simplesmente fantástica. O sucesso do remake foi tanto que abriu as portas para o remake de Crash Team Racing, bem como um quarto jogo inédito, ignorando todas as sequências da trilogia que haviam sido produzidas pela Activision.

Resident Evil 2

Resident Evil é uma das franquias mais aclamadas dos videogames, mas com o passar dos anos, ela acabou "envelhecendo mal", em termos mecânicos e gráficos.

Sabendo disso, a Capcom lançou em 2002 um remake do primeiro jogo, que respeitava muito o original e atualizava os gráficos de forma polida para a época.

O remake fez sucesso e os fãs esperavam avidamente que o mesmo fosse feito com os outros títulos da primeira trilogia, mas tiveram de esperar um pouco para que isso acontecesse. Foi só em 2019 que o remake de Resident Evil 2 saiu, mas a espera valeu a pena e o título foi um verdadeiro sucesso de críticas e vendas, abrindo as portas para o remake do terceiro e quarto títulos da saga.

Final Fantasy VII Remake

É meio impossível falarmos de jogos de RPG sem lembrar automaticamente da franquia Final Fantasy. Embora cada sequência tenha uma história individual e suas particularidades, um dos títulos mais aclamados é Final Fantasy VII, graças à sua história e personagens extremamente cativantes.

Por muito tempo, um remake do título morou nos sonhos dos fãs e foi alvo de diversos rumores na indústria dos games, mas somente em 2015, 18 anos depois do lançamento do original, que a Square Enix finalmente decidiu anunciar o título.

Dividido em diversas partes, o título resgata a essência do jogo original e implementa mecânicas atualizadas e gráficos aprimorados, dando aos fãs o que eles aguardaram por tanto tempo.

Tomb Raider

Lara Croft é uma personagem icônica por si só e seus primeiros jogos foram extremamente revolucionários, servindo inclusive de inspiração para outras franquias, mas assim como Resident Evil, os primeiros jogos também envelheceram mal em termos gráficos e mecânicos, além do lançamento de sequências com qualidade duvidosa.

Como uma forma de homenagear o primeiro jogo lançado e repaginá-lo para os dias atuais, a Crystal Dynamics lançou o divertido Tomb Raider: Anniversary, que não só era um remake do jogo de 1996, como também se comunicava com uma trilogia que havia se iniciado recentemente com Tomb Raider: Legend, sendo o casamento perfeito entre o passado e o presente.

Mortal Kombat

Por mais que Mortal Kombat 9 não seja de fato um remake do clássico jogo de luta, não podemos negar que ele segue toda a fórmula de um remake.

Além de não deixar explícito o número da sequência, o título recria a história do jogo original, resgatando tudo o que fez os fãs se apaixonarem pela franquia (violência extrema, gore e lutadoras sensuais). A narrativa, além de consertar os problemas impostos por sequências ruins, também servia como pontapé inicial para um recomeço da saga, onde tínhamos uma história mais consistente e interessante.

Por que God of War 1 e 2 merecem um remake?

Depois de todos esses remakes de sucesso, fica difícil imaginar o motivo da Sony ainda não ter anunciado um remake para os dois primeiros jogos da saga God of War.

Lançados no PS2, os jogos foram verdadeiros sucessos que culminaram no fabuloso God of War 3, um dos exclusivos de maior sucesso do PS3. Além de serem impecáveis narrativamente, os jogos também apresentaram mecânicas incríveis para o estilo hack n' slash.

Quem queria ter a chance de jogá-los novamente, pode adquirir versões remasterizadas no PS3, mas elas não foram lançadas para o PS4, o que foi o primeiro sinal do "desaparecimento" desses títulos.

Recentemente, a Sony fechou a loja digital do PS3, o que dificulta ainda mais o acesso aos dois primeiros jogos da saga.

Considerando que o PS5 não possui retrocompatibilidade com jogos anteriores ao PS4, os fãs praticamente estão impossibilitados de revisitar a jornada de Kratos, o que é bem triste.

Tendo isso em mente, podemos considerar três opções:

  • Lançamento de uma coletânea remasterizada da trilogia original para o PS5;
  • Implementação de retrocompatibilidade com jogos do PS3, o que permitiria comprar a trilogia remasterizada de PS3 na loja;
  • Lançamento de remakes dos dois primeiros jogos para o PS5;

Embora existam indícios de que a Sony pode estar trabalhando na retrocompatibilidade de jogos antigos, um remake seria uma excelente opção para os dois primeiros God of War, já que isso traria uma modernização gráfica e mecânica, fazendo com que novos fãs se apaixonassem pela franquia, além de deixar menos fragmentada a narrativa de Kratos, que continuou no PS4 com God of War (2018) e que vai ganhar um novo capítulo com God of War: Ragnarok.

Você compraria um remake ou uma coletânea remasterizada de God of War para a nova geração?


3

Comentários

No PS5?! God of War 1 e 2 já deveriam ter um remake e temos bons motivos para a Sony fazer isso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista