LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M42 confirmado com 5G, Mi Pad 5 deve ter tela de 144 Hz e mais | Plantão TC #62

12 de abril de 2021 4

Mais uma semana de abril começou recheada de novidades no mundo dos celulares e de tecnologia em geral. O destaque fica para a confirmação de que o Galaxy M42 será o primeiro celular da linha M a ter 5G.

Mas não é só isso, detalhes sobre o futuro Mi Pad 5, explicações sobre Fake News circulada nas redes sociais, chamada em 5G no Brasil e desenvolvimento de um “Game Pass” para o PlayStation também estão na lista. Fique informado de todos esses assuntos no Plantão TC desta semana.

Mi Pad 5 com tela de 144 Hz

A Xiaomi parece estar próxima de acirrar a concorrência no mercado de tablets Android. Informações garantem que a chinesa vai lançar dois modelos do Mi Pad 5, com especificações poderosas. A diferença entre ambos ficaria por conta do tamanho da tela, no caso da variante maior, a novidade seria a taxa de atualização de 144 Hz. Este dispositivo teria 11 polegadas e viria equipado com a plataforma Snapdragon 870.

E tem mais, o Mi Pad 5 maior ainda teria uma bateria de capacidade de 8.000 mAh com suporte a carregamento rápido. Mas a potência ainda não foi revelada pela fonte. Já o menor viria com o chip Dimensity 1200 da MediaTek. A Xiaomi pode estar prestes a apostar de vez no poder de fogo em tablets para competir com rivais como Samsung e Apple nesse segmento.

Máscaras não causam danos neurológicos

Nós sabemos o quanto as Fake News podem ser perigosas para uma sociedade, e, em alguns casos, podem até prejudicar a saúde diretamente das pessoas. Uma das que têm sido espalhada pelas redes sociais nos últimos dias afirma que o uso de máscaras pode causar danos neurológicos permanentes nas pessoas.

O texto do boato diz que a respiração do ar com a proteção cria uma deficiência de oxigênio e inundação de dióxido de carbono, por uma suposta falta na troca de ar dentro do equipamento.

A mensagem já foi desmentida por agências de notícias e outros portais reconhecidos no Brasil e no mundo com base na ciência e tecnologia. Segundo os especialistas, o ar que a gente expira passa pela máscara e não fica retido dentro dela, além de não existir nenhum estudo que prove que o uso dessa proteção gere qualquer prejuízo ao indivíduo.

Portanto, não deixe que uma notícia falsa compartilhada pelo WhatsApp te estimule a deixar de fazer a sua parte para a gente passar logo por este momento difícil.

Brasil realiza chamada de vídeo via 5G puro

A primeira videochamada com 5G puro da América Latina ocorreu no Brasil nos últimos dias. Ela foi realizada entre o presidente Bolsonaro, de Brasília, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que estava diretamente da sede da Nokia em São Paulo. A ligação durou menos de dez minutos e serviu para mostrar a estabilidade e ausência de interferências da tecnologia.

A iniciativa ainda serviu como um teste para a rede móvel de quinta geração com uso de frequências próprias. Lembrando que, no Brasil, a Anatel não leiloou as faixas destinadas somente ao 5G até o momento. A expectativa é que essa venda aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Por enquanto, as operadoras têm utilizado o chamado DSS, que compartilha o espectro do 4G para entregar um 5G não tão poderoso, mas já melhor que a conectividade anterior. O uso puro desse recurso é esperado para trazer novas possibilidades aos consumidores, como velocidades Gigabit e latência ultrabaixa.

PlayStation com Game Pass?

Não é uma novidade que o Game Pass é um dos principais atrativos para os gamers que querem ou já têm um Xbox. Mas parece que a Sony estaria trabalhando em uma solução similar para o seu PlayStation. O criador de God of War informou que a japonesa pretende dar uma resposta ao programa de jogos por assinatura da Microsoft com uma plataforma concorrente.

A expectativa é que o serviço da Sony seja mais do que uma simples emulação de jogos dos consoles antigos por meio do PS Now. Ainda é uma surpresa o que a Sony tem em mente para o seu console no futuro. Mas todas as iniciativas que tragam benefícios aos jogadores são bem-vindas em meio a um mercado tão competitivo como o de games.

Galaxy M42 tem teaser divulgado e 5G confirmado

Chegamos ao principal assunto da semana. O Galaxy M42 teve um teaser oficial divulgado na Índia, que confirma detalhes importantes do próximo celular da Samsung. Um deles é a presença de suporte ao 5G, este será o primeiro modelo da linha M que terá compatibilidade com a tecnologia. Por se tratar de uma publicação com patrocínio, a marca não chegou a revelar mais informações sobre o dispositivo.

Só que já podemos prever alguns componentes, depois de o smartphone ter aparecido no Geekbench. Na lista, está a plataforma móvel Snapdragon 750G, uma das intermediárias da Qualcomm que suportam a rede de quinta geração. As possíveis memórias também foram mostradas, caso estejam corretas, o aparelho deverá ter 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

É claro que não poderia faltar uma bateria com grande capacidade, como é característico da linha Galaxy M. Certificações anteriores chegaram a exibir uma de 6.000 mAh, o que deve garantir muitas horas de uso longe da tomada ao usuário. Por enquanto, não há uma data de lançamento revelada para o M42. Mas, se mantiver o caminho dos demais da série, este deverá ser um smartphone competitivo para o mercado de intermediários com 5G.

E aí, quais são as suas expectativas para ver pela primeira vez o 5G na linha Galaxy M? Você pretende comprar o futuro celular da Samsung? Comente com a gente sobre esse e os outros assuntos na nossa caixa de comentários.

O Xiaomi Pad 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Galaxy M42 confirmado com 5G, Mi Pad 5 deve ter tela de 144 Hz e mais | Plantão TC #62
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista