Economia e mercado 11 Out
Em conferência realizada em Shenzhen, a Huawei confirmou que seu estoque de chips tem capacidade de manter a empresa viva por muito tempo no mercado de celulares. Além disso, Xu Zhijun, presidente da marca, finalmente comentou o investimento da fabricante no segmento de carros elétricos.
De acordo com o executivo, a Huawei aplicou US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento no último ano. A intenção é colaborar com o mercado de veículos elétricos, sendo que o maior foco da companhia será na China.
Com um crescimento anual impressionante, a China vende 30 milhões de carros elétricos por ano. Pequim também tem buscado incentivar o público chinês a trocar seu carro tradicional por um elétrico. Essa iniciativa pretende reduzir a poluição no país e oferece bons descontos para os consumidores.
Economia e mercado 13 Ago
Xu Zhijun prometeu que as tecnologias desenvolvidas pela Huawei estarão presentes no Salão do Automóvel de Xangai, sendo que o "Huawei Car" deve proporcionar uma ótima experiência e autonomia superior.
Nossa equipe está fazendo o melhor e certamente espero que eles façam o melhor. Não sei se nos gabamos disso. Eles me disseram que nosso carro pode atingir 1.000 quilômetros de direção autônoma ininterrupta na área urbana, o que é muito melhor do que qualquer Tesla.
Embora muitos carros possam chegar ao mercado carregando o nome da Huawei, a empresa afirma que não fabrica esses veículos. A chinesa apenas licencia sua tecnologia para algumas montadoras:
- BAIC New Energy
- ARCFOX Polar Fox
- Chongqing Changan
- Guangzhou Automóvel
Xu Zhijun disse que foi difícil para a Huawei desistir da ideia de montar um carro próprio. Mesmo assim, todos os veículos que contam com a sua tecnologia devem chegar ao mercado com o logotipo da marca na parte interna.
Comentários