LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Delivery cannábico?! Uber pode entregar maconha em domicílio no futuro

13 de abril de 2021 7

No futuro, a Uber pode desdobrar ainda mais os serviços de delivery e engajar no comércio da maconha. A CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, disse em entrevista ao portal CNBC que a ideia será considerada caso a erva se torne legal nos Estados Unidos:

Quando as leis federais entrarem em jogo, com certeza daremos uma olhada nisso. Por enquanto temos investido em alimentos, refeições, álcool, etc., mas vemos muitas oportunidades por aí e iremos focar nas oportunidades que estiverem ao alcance.

Há não muito tempo atrás, a Uber adquiriu uma plataforma de delivery de bebidas chamada Drizly, que opera nos EUA desde 2012, pela quantia de US$ 1,1 bilhões. Em maio de 2020, a mesma companhia criou o Lantern, serviço de distribuição de maconha em domicílio tal qual as demais plataformas de comércio online, que aliás continua ativo.

É importante frisar que a cannabis continua ilegal a nível federal nos Estados Unidos, mas boa parte dos estados do país legalizaram a droga independentemente, seja para uso medicinal ou recreativo e em alguns casos para ambas as finalidades.

De todo modo, o futuro parece promissor: em 2018, um remédio à base de canabidiol foi liberado pela primeira vez a nível federal nos EUA.

Recentemente, Nova Iorque aprovou a lei de Regulamentação e Tributação da Marijuana, que legalizou o uso recreativo e retirou condenações relacionadas à maconha feitas anteriormente contra moradores da cidade.

Além disso, senadores dos Estados Unidos, Cory Booker (D-NJ), Ron Wyden (D-OR) e Chuck Schumer (D-NY), já afirmaram que trabalhariam juntos para descriminalizar a droga no país de algum modo.

No Brasil, tal perspectiva continua bem distante, mas em 2019 a Anvisa aprovou a venda de remédios à base de canabidiol.

O que você achou da notícia? Acredita que esse pode ser um negócio possível e lucrativo para a Uber? Conte sua opinião nos comentários!


7

Comentários

Delivery cannábico?! Uber pode entregar maconha em domicílio no futuro
  • O Brasil precisa legalizar para começar a arrecadar impostos e avançar nos estudos científicos da cannabis.

      • Nada disso! Cadeia para os maconheiros, são eles que financiam os traficantes, responsáveis por assaltos seguidos de morte, roubo e etc.

          • Tá ai algo que daria muito errado aqui no Brasil, eles liberam o uso da maconha e a maconha começa a ser vendida livremente aqui no Brasil, nesse ponto eu diria que as coisas vão continuar exatamente como estão até piorar já que pra comprar maconha em qualquer lugar os impostos serão muito altos e é claro que o trafego de drogas vai continuar já que vão passar a vender a maconha mais barato que a vendida oficialmente, todos os problemas causados pela maconha vão piorar ao invés de melhorar...

              • Acho que a venda de maconha vai seguir a tendencia do mercado de cigarros.
                Existe o tráfico de cigarro, mas é limitado pois as pessoas sabem que é sem qualidade, inseguro e perigoso.
                A maconha tende a seguir o mesmo caminho, mesmo que na mão do traficante seja mais barato, não tem nenhuma garantia de qualidade, é perigoso e socialmente feio.
                Acredito que assim como em todos os lugares onde foi legalizada, a legalização seja benéfica pois vai arrecadar impostos, já que legal ou não ela vai ser vendida, que pelo menos quem use ajude a finaciar programas sociais.

              • "O que você achou da notícia? Acredita que esse pode ser um negócio
                possível e lucrativo para a Uber? Conte sua opinião nos comentários!"
                Que a maconha não seja liberada, e a Uber entre em falência...

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020