LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Glass: analistas indicam que óculos inteligentes devem chegar somente em 2025

20 de setembro de 2021 0

Atualização (20/09/2021) - EB

A Apple vem investindo cada vez mais em realidade aumentada, mas relatos anteriores já disseram que os seus óculos inteligentes podem demorar um pouco mais a chegar ao mercado. Hoje temos mais um relato de Mark Gurman, da Bloomberg, apontando que devemos ver os Apple Glasses somente em 2025.

Outro analista que relata o mesmo é Ming-Chi Kuo, entretanto ele é um pouco mais específico, dizendo que o primeiro óculos inteligente deve ser realmente anunciado em 2025, enquanto que o primeiro acessório de realidade aumentada da Apple que deve funcionar em conjunto com o iPhone pode ser lançado antes.


Esta possibilidade bate com o que Gurman afirmou recentemente, revelando que Tim Cook pretende lançar um novo tipo de produto na Apple antes de se aposentar, o que deve ocorrer em 2025.

Rumores apontam que o Apple Glasses pode ter um design semelhante ao Ray-Ban Stories criados em parceria com o Facebook, mas com mais funcionalidades além de gravar vídeos e capturar imagens para postar em Stories da rede social, o que pode justificar o atraso no lançamento.

É especulado que um dos principais problemas no desenvolvimento do Apple Glasses é comportar uma bateria duradoura em um óculos leve e confortável de se usar. Também é dito que a Apple pode desenvolver um novo processador que pode ser fabricado na litografia de 2nm se for lançado em 2025 ou até mesmo mais tarde.

Além disso, é altamente provável que o Apple Glasses somente funcione pareado com um iPhone, visto que seria difícil comportar todas as funções de um smartphone num gadget pequeno.

Atualização (26/04/2021) - VC

Óculos inteligentes da Apple teria produção atrasada e lançamento pode não acontecer em 2022

Um novo rumor aponta que a Apple teria decidido atrasar as testagens do chamado "Apple Glass", os óculos de realidade aumentada da empresa. A informação foi divulgada pelo confiável, mas às vezes impreciso, Digitimes.

De acordo com fontes, o site afirma que o "Apple Glass" teria sua segunda fase de desenvolvimento adiada e, por conta disso, o lançamento previsto para acontecer em 2022 poderia ter sido adiado para um futuro desconhecido. Tal fase de desenvolvimento visa refinar o design, reduzir componentes e aumentar a bateria para tornar o dispositivo mais próximo do modelo final.

A questão levantada pelo site Apple Insider é que existem dois modelos de headset em desenvolvimento pela Apple: os óculos de realidade aumentada da marca que estariam previstos para lançamento em 2022 com início de fabricação para este ano e o chamado "Apple Glass", um headset de realidade aumentada e virtual, que chegaria em 2025.

Apesar do Digitimes indicar que os óculos de realidade aumentada teria sido atraso, é muito possível que, na verdade, as fontes estivessem falando do Apple Glass. Sendo assim, é preciso esperar que mais detalhes sejam revelados antes que possamos garantir qual modelo de acessório possa ter sido adiado.

Matéria original (15/04/2021)

Óculos VR/AR da Apple pode contar com 15 câmeras

A Apple está próxima de anunciar o lançamento de sua nova linha de iPhones, que segundo rumores, devem encerrar a era das versões mini, mas além disso, diversas fontes indicam que a empresa fundada por Steve Jobs também irá revelar ao mundo seu óculos VR/AR, com diversos detalhes sobre o dispositivo surgindo na internet.

O confiável insider Ming-Chi Kuo falou recentemente sobre o projeto e deu detalhes interessantes sobre as câmeras que acompanharão o óculos.

Segundo Kuo, o dispositivo de realidade mista contará com quinze câmeras. Elas serão usadas para coletar dados do mundo exterior e rastrear os movimentos do olho do usuário.

Notícias anteriores falaram sobre os planos da Apple em produzir um sistema de rastreio ocular avançado, que permitia a exibição de renders em resolução 8K nas áreas em que o usuário está olhando, o que reduziria o consumo de bateria do dispositivo.

Ao que parece, os novos óculos tecnológicos da gigante de Cupertino podem chegar ao mercado já em 2022, trazendo diversas funções inovadoras, que prometem nos fazer mergulhar de vez no mundo virtual.


0

Comentários

Apple Glass: analistas indicam que óculos inteligentes devem chegar somente em 2025
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista