LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation App agora permite que você delete arquivos e jogos de seu PS5 sem ligar o console

04 de maio de 2021 13

Atualização (04/05/2020) - Por GS

Desde que ganhou uma versão repaginada, o aplicativo PlayStation tem sido muito bem recebido pelos usuários do PS4 e PS5, inclusive, o app ultrapassou recentemente a marca de 100 milhões de downloads somente no Android, o que é uma marca bem impressionante.

Mostrando que está disposta a deixar o app cada vez melhor, a Sony liberou uma nova atualização que adiciona funções extremamente úteis, que permitem gerenciar os arquivos de seu PS5 remotamente.

Para usar o gerenciamento remoto com a atualização 21.4 do app, você precisa deixar seu PS5 em modo de repouso (ao invés de desligá-lo completamente). Quando você pede que o app delete algum jogo, o console irá se ligar sozinho por alguns minutos, executar a operação e retornar para o modo de repouso.

Caso você não esteja vendo a opção de gerenciamento de arquivos em seu app, tente reconectar o app com seu PS5.

A atualização também permite que você entre em sessões multiplayer de convites de jogos, além de poder comparar seus troféus com o de seus amigos. Você agora também pode ligar ou desligar as notificações de um grupo.

Por fim, a PlayStation Store do app agora possui uma barra de pesquisa e filtros de busca, que estão disponíveis independentemente de você ter um PS5 ou não. Você ainda não consegue pesquisar em sua biblioteca, o que pode ser um pouco incômodo dependendo da quantidade de jogos que você tiver.

PlayStation App

Desenvolvedor: PlayStation Mobile Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Atualização (27/04/2021) - Por GS

Mesmo com a escassez de PlayStation 5 no mercado, a Sony tem feito um sucesso excepcional na venda dos novos consoles, algo que se reflete até mesmo no aplicativo PlayStation, que recebeu atualizações recentes com diversas funcionalidades interessantes.

Para se ter uma ideia do sucesso do app, o site PhoneArena divulgou esta semana que a Google Play Store registrou mais de 100 milhões de instalações do aplicativo.

O PlayStation app oferece acesso rápido à PlayStation Store, permitindo a realização de compras, bem como às notícias mais recentes do PS Blog, lista de troféus, amigos, chat rápido e muito mais!

Mesmo que a Apple não tenha revelado os dados de instalação do app através da App Store, a marca atingida na loja do Google já é um sucesso por si só e mostra que a Sony realmente está cativando os jogadores nessa geração.

Vale dizer que o aplicativo se conecta não só com o PS5, como também com o PS4, o que ajuda a impulsionar ainda mais a popularidade dele.

Texto original - 15/04/2021

O PlayStation App para Android, uma porta de entrada para o ecossistema do console, incluindo a loja de jogos da Sony, não é tão popular entre usuários. Em comparação com as ferramentas disponíveis no PS5 e PS4, ou mesmo numa interface desktop, a Play Store viabilizada pelo aplicativo é bastante limitada. Mas uma atualização acaba de trazer recursos interessantes para a aplicação.

O app agora permite que usuários adicionem itens da PlayStation Store para uma lista de desejos, que inclusive fornece e-mails de alerta sobre alterações de preço; um recurso bastante útil.

Aparentemente, a função já estava presente em versões antigas do aplicativo, mas acabou perdida entre as renovações de design que ocorreram nos últimos anos, em 2017 e mais recentemente em outubro de 2020.


Para adicionar um jogo à sua lista de desejos no aplicativo do PlayStation, clique no coração perto do botão "Adicionar ao carrinho" que aparece na página de qualquer jogo. Para ver sua lista de desejos completa, basta ir à página principal da PS Store e clicar no ícone de coração no topo da tela.

Além disso, duas outras novidades tratam das interações entre usuários. Agora é possível modificar o status do console para online, offline e afins através do aplicativo, e também receber notificações quando um amigo entra em jogo.

O restante das modificações presentes na atualização recente do PlayStation App são apenas as clássicas "correções de bugs e melhorias". Faça o download da última versão do aplicativo para Android 6.0+ clicando no link abaixo.

Mais sobre PlayStation


13

Comentários

PlayStation App agora permite que você delete arquivos e jogos de seu PS5 sem ligar o console
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020