LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Pentágono testa filtro capaz de “remover” vírus do organismo

18 de abril de 2021 4

O Pentágono divulgou uma reportagem nesta semana para mostrar algumas das soluções de combate ao novo coronavírus que estão em testes pela Darpa (Defense Advanced Research Projects Agency), sua divisão de estudos tecnológicos. A agência mostrou, entre outras pesquisas, um filtro que pode eliminar o vírus causador da Covid-19 do organismo.

A reportagem, que foi veiculada pela emissora estadunidense CBS, foi gravada na própria Darpa e mostra a condução dos estudos na esposa de um militar norte-americano que foi infectada pelo novo coronavírus. Na pesquisa, a mulher é identificada como “Paciente 16” e é submetida ao tratamento com o filtro.

Para realizar o processo, a “Paciente 16” é colocada em hemodiálise e conectada ao filtro, que deve ser utilizado durante um a quatro dias. O médico e pesquisador da Darpa, Matt Hepburn, explica que o dispositivo remove o vírus e coloca o sangue de volta no organismo do paciente.

Apesar de a agência não revelar nenhuma informação sobre esse filtro, é possível ver, em uma das imagens divulgadas na reportagem, que se trata do Seraph 100 Microbind, que é desenvolvido pela companhia estadunidense ExThera Medical e foi criado para tentar eliminar o vírus que circula pelo sangue. A empresa ainda conduz os testes clínicos para o filtro que devem ficar pronto em agosto deste ano.

Outros estudos

Além do filtro que pretende eliminar o coronavírus do organismo, a Darpa também estuda um sensor subdérmico que é capaz de alertar quando a pessoa é infectada. A ideia é que o dispositivo seja utilizado em militares para alertar em caso de notificação. O médico Hepburn explica que este funciona como uma luz do painel de carros, acendendo quando há alguma irregularidade no motor do veículo.

Além disso, a reportagem também revela que a agência já começou a desenvolver uma vacina que seria eficaz contra qualquer coronavírus e que deve ficar pronta em até cinco anos. Dessa forma, explica o médico Kayvon Modjarrad, “estaremos protegidos contra vírus mortais que nós não vimos, ou mesmo imaginamos.”

Vale lembrar que, em outro estudo, pesquisadores desenvolvem uma vacina que seja eficaz contra todas as variantes do novo coronavírus e os testes para ela devem começar em breve.


4

Comentários

Coronavírus: Pentágono testa filtro capaz de “remover” vírus do organismo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020