LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X e S recebem suporte às ferramentas AMD FidelityFX

22 de abril de 2021 5

A Microsoft anunciou que as ferramentas do AMD FidelityFX podem finalmente ser utilizadas pelos desenvolvedores de jogos, já que o suporte a elas foi adicionado aos novos Xbox Series X/S.

O AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Uma das ferramentas mais comentadas desse pacote é o FidelityFX Super Resolution, descrita como a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.

Em comunicado oficial, Microsoft e AMD destacaram a importância do novo suporte para a indústria de jogos em geral.

Hoje, estamos muito felizes por anunciar que o AMD FidelityFX está agora disponível para o Xbox! Essa notícia facilita ainda mais o desenvolvimento de jogos multiplataforma, com programadores capazes de implementar efeitos AMD FidelityFX selecionados com otimizações específicas para Windows e Xbox. Os programadores de jogos podem agora utilizar outras otimizações específicas da plataforma com o AMD FidelityFX, diretamente do Kit de Desenvolvimento de Jogos da Series Xbox X|S.

Este desenvolvimento é muito estimulante para todos na AMD que trabalharam para entregar estes efeitos nas mãos de ainda mais programadores — e continuaremos a lutar para que os nossos efeitos altamente otimizados estejam na vanguarda do desenvolvimento de jogos multiplataforma. Os programadores de jogos Xbox interessados em começar com o AMD FidelityFX podem fazê-lo com o mais recente Game Development Kit (GDK), onde estão disponíveis amostras para Contrast Adaptive Sharpening, Variable Shading, e tecnologias Raytraced Shadow Denoisere.

Considerando que a AMD vem sendo adotada cada vez mais pelos desenvolvedores e pelos jogadores, o apoio da Microsoft à fabricante indica que a concorrência com a NVIDIA está cada vez mais acirrada.


5

Comentários

Xbox Series X e S recebem suporte às ferramentas AMD FidelityFX
  • Agora se confirma a teoria do ps5 não ter RDNA completo....e AMD estar com dificuldade para implantar o recuso no ps5...

    Mais uma geração da Sony vendendo gato por lebre...

      • Extremamente interessantes as três primeiras melhorias que virão no FidelityFX, espero que chegue outras melhorias que tem no Fidel

        • Quando bem utilizados, técnicas de sharpening atingem resultados incríveis, muito melhor que qualquer upscale que usam filtros de correção de bordas, e ainda dão um fôlego para os FPS do jogo, basicamente baixa a resolução do jogo, aplica sharppen para quando esticar imagem vc "não notar" a diferença, e pela resolução menor vc tem mais frames. Detalhe que na época do DLSS 1.0 já tinha essa ferramenta e ela chegava a resultados bem parecidos e até melhores(fonte adrenaline), hj ambas as tecnologias evoluíram muito e vai ser bem interessante ver como estão, eu diria que pode salvar os consoles em especial o Series S.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista