Windows 19 Abr
A Microsoft anunciou que as ferramentas do AMD FidelityFX podem finalmente ser utilizadas pelos desenvolvedores de jogos, já que o suporte a elas foi adicionado aos novos Xbox Series X/S.
O AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Uma das ferramentas mais comentadas desse pacote é o FidelityFX Super Resolution, descrita como a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.
Em comunicado oficial, Microsoft e AMD destacaram a importância do novo suporte para a indústria de jogos em geral.
Hoje, estamos muito felizes por anunciar que o AMD FidelityFX está agora disponível para o Xbox! Essa notícia facilita ainda mais o desenvolvimento de jogos multiplataforma, com programadores capazes de implementar efeitos AMD FidelityFX selecionados com otimizações específicas para Windows e Xbox. Os programadores de jogos podem agora utilizar outras otimizações específicas da plataforma com o AMD FidelityFX, diretamente do Kit de Desenvolvimento de Jogos da Series Xbox X|S.
Este desenvolvimento é muito estimulante para todos na AMD que trabalharam para entregar estes efeitos nas mãos de ainda mais programadores — e continuaremos a lutar para que os nossos efeitos altamente otimizados estejam na vanguarda do desenvolvimento de jogos multiplataforma. Os programadores de jogos Xbox interessados em começar com o AMD FidelityFX podem fazê-lo com o mais recente Game Development Kit (GDK), onde estão disponíveis amostras para Contrast Adaptive Sharpening, Variable Shading, e tecnologias Raytraced Shadow Denoisere.
Considerando que a AMD vem sendo adotada cada vez mais pelos desenvolvedores e pelos jogadores, o apoio da Microsoft à fabricante indica que a concorrência com a NVIDIA está cada vez mais acirrada.
Comentários