LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da PlayStation diz que o PS5 terá mais exclusivos do que gerações anteriores

22 de abril de 2021 3

O novo PS5 tem vendido muito bem ao redor do mundo, inclusive se destacando nos EUA e no Japão, mas parece que a Sony quer manter a soberania de seu console através de um dos maiores trunfos do PlayStation: os jogos exclusivos.

Geração após geração, os exclusivos do PlayStation continuam ficando cada vez mais renomados e populares, com franquias que emocionam milhares de jogadores ao redor do mundo e que rendem lucros astronômicos para os cofres da Sony, sendo assim, nada mais justo do que eles investirem cada vez mais nessa vertente.

Em uma recente entrevista, Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation, afirmou que a empresa tem investido "silenciosamente" na criação de jogos exclusivos e que inclusive possui a oportunidade de adquirir novos estúdios para aumentar sua produção de jogos.

Nós estivemos investindo silenciosamente em jogos de alta qualidade para o PlayStation e queremos garantir que a geração PS5 seja mais dedicada aos exclusivos do que nunca. Nós investimos repetidamente em fusões em aquisições, incluindo a Insomniac Games nos EUA. Não iremos descartar essa opção no futuro.

Considerando que muitos jogadores tendem a escolher um PlayStation por conta de seus exclusivos, faz sentido que esse seja o chamariz do novo console, mas será que isso vai ser o bastante para bater de frente com a crescente popularidade do Xbox Game Pass?

No final deste mês, teremos Returnal chegando às lojas, que é um dos primeiros exclusivos de peso do PS5. A geração já possui títulos como Horizon: Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart e God of War: Ragnarok com lançamento programado para o futuro, sendo assim, podemos esperar por um aumento expressivo nessa lista.

Um grande destaque do PlayStation é a franquia The Last of Us, que inclusive deve ganhar um remake do primeiro jogo em breve.

Mesmo com o recente fechamento da Sony Japan Studio, Ryan afirma que a plataforma continua comprometida com o mercado japonês e que continuarão a apoiar desenvolvedores japoneses e lançando conteúdos que se encaixem nesse mercado.

Qual o seu exclusivo PlayStation favorito?


3

Comentários

Executivo da PlayStation diz que o PS5 terá mais exclusivos do que gerações anteriores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista