LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para gamers? Audi apresenta conceito de carro elétrico com projetores nos faróis

26 de abril de 2021 0

A Audi é, sem dúvidas, uma das empresas mais inovadoras do ramo automobilístico, equipando veículos com recursos dificilmente imagináveis até que um conceito seja apresentado. Pouco tempo após anunciar seu primeiro carro esportivo elétrico, a montadora divulgou o Audi A6 e-tron que, entre outras funcionalidades, chama atenção por contar com faróis projetores de alta resolução para jogos.

Ainda em desenvolvimento, o sedã elétrico foi apresentado durante a exibição Auto Shanghai 2021 e deverá ser equipado com a nova arquitetura para carros elétricos chamada de Premium Platform Electric (PPE), criada em parceria com o grupo VolksWagen e Porsche, e deverá ser integrada em todos os futuros compactos (segmento C) e utilitários (segmento B) da fabricante.

Os faróis dianteiros do Audi A6 e-tron são capazes de reproduzir mídias em alta qualidade.

A iluminação patenteada como LED Digital Matrix é um grande destaque do veículo. Além de contar com projetores nas partes laterais e inferiores de seu corpo — que poderão avisar aos motociclistas e outros condutores que a porta está prestes a ser aberta —, os faróis dianteiros possuem um sistema de projetores de qualidade cinematográfica, conforme divulga a empresa em seu comunicado.

A ideia é que os faróis sejam utilizados, entre outras ocasiões fora do trânsito, para projetar jogos enquanto o carro é abastecido em um posto elétrico — a tela do smartphone do condutor é espelhada e projetada em uma parede à medida que a bateria é recarregada. A Audi divulga que os jogos são desenvolvidos pela própria, portanto, outras aplicações do smartphone não serão compatíveis.

Em vez de uma pequena tela na cabine do piloto, os condutores verão as paisagens virtuais de seu respectivo jogo projetadas na parede em formato XXL – e tudo isso através dos faróis LED Digital Matrix. ‎Os jogadores podem ficar ao lado ou diretamente na frente do veículo para uma visão particularmente boa do jogo, que tem vários metros de largura.‎

O Audi A6 e-tron conta com design futurista que deverá ser comum nos futuros modelos da alemã, conferindo a aerodinâmica de coeficiente suficientemente baixo para que o veículo seja capaz de correr de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos sem prejudicar o consumo eficiente de energia. Além disso, a própria tinta utilizada no veículo é projetada para refletir a luz solar e dispensar a necessidade do ar condicionado.

Sustentável, o veículo conta com dois motores elétricos com potência total de 350 kW e torque de 800 Newton-metros. Sua poderosa bateria pode ser carregada em postos de até 800 volts, podendo alimentar o veículo por até 300 km com apenas 10 minutos de carga.

Apesar de seu conceito extremamente futurista, o Audi A6 e-tron pode não demorar a chegar ao público. Seu desenvolvimento deverá ocorrer ao longo dos próximos anos e, a partir de 2023, poderá se tornar uma realidade para seus entusiastas no exterior, porquanto suas atividades no Brasil estão suspensas por motivos tributários.


0

Comentários

Para gamers? Audi apresenta conceito de carro elétrico com projetores nos faróis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista