LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Google adiciona recomendações de viagens à Busca e ao Maps

29 de abril de 2021 0

Mesmo que a situação da pandemia de coronavírus no Brasil ainda esteja bem ruim, muitos países ao redor do mundo já estão voltando à normalidade, graças às massivas campanhas de vacinação.

Sendo assim, muitas pessoas estão voltando a planejar viagens, seja por lazer ou trabalho. Para facilitar a vida de todo mundo, o Google anunciou um guia de viagens relacionado à Covid-19 em seu sistema de buscas e no Maps.

Ao explorar o sistema, quando você pesquisa por voos, hotéis ou coisas para fazer, a Busca irá mostrar aos usuários informações como: se você precisa ficar de quarentena na chegada ou mostrar resultado de testes para Covid-19 ou registros de imunização. O Google diz que você também pode pesquisar por avisos ou restrições de viagem para certos destinos através de atualizações via e-mail, caso as restrições mudem.

Para ajudar a planejar melhor sua próxima viagem, o Google diz que redesenhou sua aba de Explorar.

Você verá mais destinos no mapa — incluindo cidades menores e parques nacionais — e se você tiver um certo tipo de viagem na cabeça, você pode filtrar os destinos por interesse como paisagens, praias ou estações de esqui.

Além de informações relacionadas aos voos e hotéis, o Google Maps também deixará viagens de carro mais fáceis. Quando você coloca o ponto de partida e seu destino, você pode escolher diferentes paradas como hotéis, parques, acampamentos e pontos de descanso. Quando seu itinerário for mapeado, você pode mandar os direcionamentos para seu celular através de mensagem de texto, e-mail ou aplicativo do Google Maps.

Ao longo dos últimos meses, o Google fez com que a Busca e o Maps se tornassem ferramentas importantes para encontrar informações sobre o coronavírus. No início do ano, ambos os serviços mostraram locais de vacinação os EUA. Antes disso, o Maps adicionou uma camada de Covid-19 para rastrear os tópicos da pandemia por região.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Coronavírus: Google adiciona recomendações de viagens à Busca e ao Maps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista