LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K40 Gaming Enhanced Version ganha vídeo oficial de desmontagem

02 de maio de 2021 8

Na última terça-feira (27), a Redmi realizou um evento especial para lançar o novo Redmi K40 Gaming, que como seu nome diz, tem performance melhorada para jogos. Além do chip Dimensity 1200 chip, o aparelho conta com tela flexível OLED de 120Hz OLED, antenas modulares independentes para jogos, botões de ombros físicos, motores lineares X-axis, falantes duplo estéreo JBL e outras ferramentas, sendo também o smartphone gamer mais fino do mundo.

Através de seu canal oficial na Weibo, a Redmi perguntou se os consumidores gostariam de descobrir quais designs geniais e tecnologias inovadoras estão escondidas dentro do aparelho. Para a alegria de muitos, a fabricante liberou um vídeo oficial de desmontagem, revelando cada um dos componentes do celular.


O Redmi K40 usa um material de dissipação de calor de grau aeroespacial, feito de nitreto de boro hexagonal. Ele fica próximo à placa-mãe para condução de calor. Embora este smartphone seja muito leve e fino, com espessura de apenas 8,3 mm, ele também possui um conjunto de bobina NFC e um transmissor infravermelho instalado. Podemos ver no diagrama de desmontagem que a maioria dos parafusos foi colada para identificação pós-venda se há vestígios de desmontagem.


Ao remover a moldura acima da placa-mãe e da câmera, podemos ver claramente os componentes da câmera. A câmera principal tem resolução de 64MP. O dispositivo usa de forma inovadora lentes de vidro óptico de dispersão ultrabaixa ED. Ao mesmo tempo, a câmera usa lentes de resina para obter um bom efeito fotográfico.


O que mais tem dentro do Redmi K40 Gaming?

Removendo a tampa de proteção, podemos ver os componentes do chip da versão aprimorada para jogos do Redmi K40. O celular usa memória LPDDR4X da Samsung e armazenamento flash UFS 3.1 da Samsung. O Dimensity 1200 SoC está localizado sob a memória.


O meio da carcaça está voltado para a posição do processador, coberto com uma placa de imersão VC de grande área. A parte superior usa graxa de silicone para condução de calor. Este método é propício para transferir rapidamente o calor do Dimensity 1200 para todo o telefone.


A bateria de lítio do Redmi K40 Gaming é fabricada pela Dongguan New Energy Technology Co., Ltd. (ATL), de codinome BM56, com uma capacidade típica de 5065mAh e uma capacidade nominal de 4965mAh. A bateria possui dois conjuntos de cabos para garantir a alta corrente de carga rápida de 67W.


O vídeo também mostra os diagramas do motor linear do X-axis e a chave magnética do ombro. O botão de ombro deste smartphone possui uma haste de conexão. Assim, os botões de ombros físicos aparecem automaticamente ao deslizar o interruptor, similar aos gatilhos magnéticos do Black Shark 4.


Gostou do aparelho? Será que veremos ele chegando por aqui?

76.93 x 161.94 x 8.3 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo, HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 1200
  • 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 64 MP
    • Sensor grande-angular de 8 MP com 120°
    • Sensor macro de 2 MP
  • Conexão 5G, NFC, Bluetooth 5.0, som estéreo JBL, Wi-Fi 6, certificação IP53
  • Bateria de 5.065 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W
  • Android 11 rodando sob a interface proprietária da fabricante MIUI 12.5


8

Comentários

Redmi K40 Gaming Enhanced Version ganha vídeo oficial de desmontagem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista