LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox quer jogos no nível de The Last of Us Part 2, revelam documentos

03 de maio de 2021 4

Na última semana, diversos documentos importantes, incluídos no processo entre Epic Games e Apple foram divulgados na internet, dentre eles, algumas informações relacionadas à Microsoft e à Sony, já que PlayStation e Xbox são importantes plataformas para o Fortnite, jogo da Epic.

Em um dos documentos da Xbox, foram encontradas evidências de uma análise interna feita pela equipe de desenvolvimento do console, a respeito de The Last of Us Part 2, jogo exclusivo do rival PlayStation. A análise mostra que o jogo estabelece um nível de qualidade no qual a Microsoft deveria se inspirar para seus jogos exclusivos.

Na análise feita pela equipe do Xbox, nos deparamos com o seguinte parecer sobre o jogo:

The Last of Us Part II estabelece um novo patamar para o que esperamos conseguir com a nova geração de consoles.

O jogo é um daqueles casos extremamente raros em que se consegue avançar na arte da narrativa nos videogames como um meio que supera o que as pessoas estão achando ou se elas estão se divertindo.

Dito isso, nós amamos, nos divertimos muito jogando e ainda estamos pensando sobre seus personagens e histórias, mesmo depois de ter terminado o jogo.

A análise interna fez fortes elogios à parte gráfica e narrativa do jogo.

A qualidade visual e atenção aos detalhes em The Last of Us Part II é absolutamente a melhor em basicamente todas as áreas e apresentação geral é significativamente à frente de tudo o que outras equipes estiveram produzindo no console e PC.

Nós ficamos frequentemente maravilhados com qualidade dos visuais do jogo, algo que não acontece muito hoje em dia. É ainda mais impressionante que o jogo conta com dois personagens jogáveis separados com diferentes grupos de aliados, em diferentes cenários, juntamente com sequências de flashback que se passam anos atrás.

O veredito destaca os capítulos narrativos do jogo, que são uma espécie de "simulador de caminhada".

Embora isso não seja o que muitos jogadores esperam, eles são muito bem feitos e mostram o que outros jogos, especialmente jogos focados em narrativa, devem almejar em alcançar para se comprometer com o diálogo de seus personagens, apresentação e interpretação de voz.

A única crítica negativa ao jogo fica reservada ao combate, já que a equipe da Xbox afirma que o jogo peca nisso.

A Naughty Dog ainda não parece conseguir fazer tiroteios descentes em seus jogos e esse aqui não é uma exceção. Felizmente para eles, o combate se encaixa no contexto geral do jogo e obriga o jogador a usar o modo furtivo ao invés de partir para a briga.

Não dá pra negar que The Last of Us Part II foi um verdadeiro sucesso comercial e de críticas e parece que até mesmo a equipe do Xbox enxerga o potencial do jogo.

Será que podemos dizer que essa análise é uma pista para o que o Xbox planeja lançar no futuro?


4

Comentários

Xbox quer jogos no nível de The Last of Us Part 2, revelam documentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista