LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone dobrável com tela da Samsung, Galaxy Z Fold 3 terá recarga rápida e mais | Plantão TC #65

04 de maio de 2021 6

O segmento de tecnologia está cheio de novidades em todo o ano, e maio não é uma exceção. Começamos o quinto mês de 2021 com uma série de notícias quentes para você. Em telefonia móvel, há mais detalhes sobre o futuro iPhone dobrável, o esperado Galaxy Z Fold 3 e a expansão do Mi Mix Fold.

Além disso, a TCL mostrou um conceito de celular três em um. Em outras áreas tech, o calendário astronômico de maio contará com superlua de sangue e chuva de meteoros, enquanto um novo aplicativo tem sido testado para ajudar a identificar crianças com autismo. Confira os detalhes a seguir.

Galaxy Z Fold 3 com carregamento rápido

Começamos o nosso Plantão de hoje falando do futuro dobrável da Samsung. O Galaxy Z Fold 3 teve novas informações sobre o seu carregamento divulgadas. Um registro de certificação mostrou que o celular virá acompanhado de um carregador com potência de 25 Watts. Por isso, você pode esperar que o aparelho tenha suporte a até essa recarga rápida, mas nada acima disso. De qualquer forma, já é o suficiente para manter o dispositivo por pouco tempo na tomada.

E se você prefere o formato do futuro Galaxy Z Flip 3, também há uma novidade para ele. Uma patente da Samsung indicou a presença de câmera de selfies dupla no próximo dobrável da família. Ele também poderia ser dobrado em duas direções, o que sinaliza para um novo design de dobradiça. Mas, por se tratar de patentes, ainda não dá para cravar que o smartphone flexível será assim. Certeza, mesmo, é que isso só deixa o entusiasta ainda mais ansioso para ver os próximos dobráveis da coreana.

Mi Mix Fold próximo do lançamento em versão global

E por falar em certificação, outro celular que deve aparecer no mercado global em breve é o Mi Mix Fold. Ao menos, é o que indica uma homologação de IMEI recebida pelo modelo. A Xiaomi ainda não confirmou a data para o dobrável chegar a outros mercados, porém o sucesso foi garantido na China, com direito a recorde de arrecadação durante o primeiro dia de vendas.

E se você acha que este smartphone não deve durar por muito tempo, pode estar enganado. O Mi Mix Fold passou por um teste de resistência que durou sete dias. Durante todo esse período, o dispositivo foi dobrado mais de 400 mil vezes, para provar que é durável. Detalhe: o experimento foi transmitido ao vivo na TV chinesa, já para ninguém duvidar da capacidade do celular. A Xiaomi parece estar empenhada para acirrar a concorrência com as rivais Samsung e Huawei nesse mercado de dobráveis.

TCL exibe conceito de celular, phablet e tablet, tudo em um

A TCL mostrou um conceito de um dispositivo três em um. Isso mesmo, é um aparelho que pode ser celular, phablet e tablet, simplesmente ao enrolar e dobrar a sua tela. A empresa chamou o conceito de Fold ‘n Roll, uma referência ao rock ‘n roll, e promete tamanhos que vão desde 6,87 até 10 polegadas.

Cada modo de uso teria um foco específico, como um telefone comum ou algo focado em multimídia. Apesar de já ter mostrado como seria um produto do tipo, a companhia reforçou que ainda precisaremos esperar um tempo para vermos um dispositivo assim no mercado.

Calendário astronômico de maio tem superlua de sangue

O calendário astronômico de maio foi divulgado, com direito a superlua de sangue e chuva de meteoros. Começando pelo segundo que citamos, ele acontecerá nesta semana, no dia 6, e ficará visível logo na madrugada dessa data. O melhor horário para ver é cerca de uma hora antes do nascer do Sol.

Já a superlua ocorrerá no dia 26 de maio e vai misturar dois fenômenos. Um deles é a chamada Lua das Flores, considerada a maior superlua do ano. O outro é o eclipse total do satélite natural, que só vai poder ser visto parcialmente na maior parte do Brasil. Isso deve dar uma coloração avermelhada à Lua, por isso o apelido de Lua de Sangue. Está pronto para conferir todos esses eventos astronômicos do mês?

App pode identificar sintomas de autismo em crianças

Por várias vezes, vemos como avanços tecnológicos conseguem contribuir com a área da medicina, e este é um caso assim. Um aplicativo criado por cientistas consegue detectar sintomas de autismo em crianças. Ele avalia os padrões dos olhares das crianças testadas enquanto assistem a filmes curtos, produzidos especificamente para o diagnóstico. Uma Inteligência Artificial consegue determinar se a criança olha mais para os humanos ou aos objetos.

Uma das produções, por exemplo, mostra uma mulher alegre que rodopia de um lado da tela, enquanto segura um objeto que fica do outro lado. As crianças que não estão no espectro autista tendem a prestar atenção em tudo, com foco na moça. Já as que tiverem o transtorno, terão a atenção principal no item. Pode parecer simples, mas é um estudo que promete ajudar milhares de crianças ao redor do mundo.

iPhone dobrável em 2023 com tela da Samsung

Chegamos ao nosso assunto principal da semana. Um analista confiável divulgou um relatório que mostra quando a Apple lançará o seu primeiro iPhone dobrável no mundo. Segundo o documento, isso acontecerá apenas em 2023. Ou seja, o fã da Maçã ainda precisará esperar um pouco para ver um celular da marca que pode se dobrar.

Mas essa não é a única informação sobre ele. Fontes na cadeia de fornecimento garantem que o smartphone flexível da Apple terá um display com tamanho de 8 polegadas e resolução Quad HD+. E detalhe: a tela seria fabricada pela rival Samsung. A expectativa do especialista é que esse aparelho venda entre 15 e 20 milhões de unidades somente no primeiro ano, mesmo chegando atrasada nesse mercado.

É bom a gente frisar que este é mais um rumor do mercado. Isso significa que não há nada concreto ainda sobre a chegada do primeiro iPhone dobrável, já que a Apple não confirmou nenhuma das informações divulgadas até o momento. Mas dá um caminho sobre o que podemos esperar para o dispositivo da marca no futuro.

E aí, o que você espera do futuro iPhone dobrável? Acredita que a Apple poderá concorrer com a Samsung, a Huawei e agora a Xiaomi nesse mercado, mesmo chegando atrasada? Comente sobre esses e os outros assuntos no espaço mais abaixo.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está disponível na Mercadolivre por R$ 6.621.
(atualizado em 28 de março de 2024, às 09:24)

6

Comentários

iPhone dobrável com tela da Samsung, Galaxy Z Fold 3 terá recarga rápida e mais | Plantão TC #65
  • Uma coisa eu sei, a Apple lançando, vai ser de qualidade e vai vender muito. Isso são previsões fáceis de fazer. Ela tem o próprio sistema e vai poder mexer a vontade, pra deixar da melhor forma possível. E seus próprios clientes fiéis. As outras vão brigar mais entre si, que com ela.

      • Gostaria de ver quais seriam os destaques do mesmo, pois só a tela como diferencial já mostrou pouco atrativo, quem sabe uma câmera atrás da tela, um bom e otimizado SoC e novas integrações com usuário, pode ser aí a grande oportunidade da Maçã.

          • O ideal para mim seria o iPhone 12 mini sem aquele entalhe na parte de cima e com uma bateria que durasse o dia inteiro. Ainda irei continuar com o meu Galaxy S10 Lite por longos anos. Ele é praticamente sem bordas, fino, bonito e fluído. O único defeito dele é justamente o tamanho. Se eu pudesse encolher ele para o tamanho do iPhone SE de 2016, seria perfeito. Eu acho que o jeito será comprar um Galaxy Z Flip quando ele estiver bem maduro. Na sua versão 10. Ele ainda está na versão 2. Irei esperar lá para 2030. Enquanto isso, irei segurar meu Galaxy S10 Lite.

              • sou adepto atualmente dos celulares pequenos tbm, tenho o s10e, ia pegar o 12mini mas vou esperar o 13 com menor entalhe e pra ver se vem com carregamento de 25w ou mais via cabo e ao menos uns 20 via mag safe

                • Duvido....

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista