LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Sony registra hardware que pode pertencer ao novo modelo do PlayStation 5

27 de maio de 2021 16

Atualização (27/05/2021) por EB

Recentemente já vimos rumores de que o PS5 pode ganhar uma nova versão com componentes de hardware melhorados. Hoje o analista Roberto Serrano trouxe novas informações a respeito de um módulo de WiFi que pode pertencer a essa nova versão. Entenda agora como foi possível chegar a essa conclusão.

O registro do módulo de WiFi foi solicitado ao órgão de Auditorias e Sanções em Comunicações do Governo do Peru pela Sony. O módulo é identificado pelo modelo AW-XM501 e deve ser utilizado no PS5 de modelo CFI-1115A, visto que o modelo atual do console da Sony segue o padrão de identificação CFI-1XXX.

O modelo atual do PS5 utiliza o módulo de WiFi identificado como J20H100, o que pode indicar uma nova versão do console a caminho, que deve começar a ser fabricada em 2022, de acordo com rumores anteriores.

Comparando ambos, o módulo atual tem uma potência de 6,0/6.0dBi, enquanto o novo tem 4,0/3.5dBi quando conectado a uma rede de 2.4GHz. Já operando em 5GHz o novo módulo pode atingir 6,0/4,5dBi, enquanto o atual vai até 5.0/3.5dBi. Indicando uma leve diferença na eficiência da conexão do console.

Vale lembrar que a nova versão não deve ser um PS5 Slim, como ocorreu com o PS4, mas sim deve ser focada em entregar um hardware atualizado e melhorado, mantendo o design da geração atual de consoles da Sony.

Matéria original (06/05/2021)

PS5: nova versão pode começar a ser fabricada já em 2022, de acordo com rumores

O PS5 tem sido um verdadeiro sucesso de vendas, mesmo com a escassez de componentes eletrônicos em decorrência da pandemia de coronavírus, que resultou em uma baixa quantidade de consoles disponíveis nas lojas.

Mesmo tendo sido lançado recentemente, parece que a Sony já está planejando o lançamento de uma nova versão do console, que pode chegar às lojas antes que imaginávamos.

Segundo um site de negócios de Taiwan, alguns fornecedores, incluindo a fabricante de semicondutores TSMC, estão planejando começar a produção do redesign do PS5 entre o segundo e o terceiro trimestre de 2022.

Alguns analistas da revista afirmam que o novo PS5 virá com uma nova CPU semi-customizada da AMD com 6 nm, que será mais barata do que a de 5 nm que é usada atualmente.

Ao que parece, a nova versão será focada totalmente nos componentes internos, ao invés de um redesign visual como aconteceu nas gerações anteriores com a versão slim.

A Sony revelou recentemente que é improvável que os fornecedores do PS5 tenham um aumento drástico em seu faturamento no ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2022.

Apesar disso, durante uma apresentação para investidores, feita depois da publicação dos recordes financeiros do PlayStation, o presidente da Sony, Hiroki Totoki disse que a empresa estava estudando diversas soluções para ajudar a amenizar o problema de escassez de componentes eletrônicos, incluindo potenciais alterações de hardware ou fornecedores secundários.

Como eu disse antes, estamos tentando vender mais unidades do que o PS4 em seu segundo ano, mas podemos aumentar drasticamente o fornecimento? Não, isso é improvável.

A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que irão impactar o volume de produção. Então, no momento, estamos tentando superar o segundo ano de vendas de 14.8 milhões, que foi a meta alcançada pelo PS4 em seu segundo ano.

O executivo falou sobre as medidas que a Sony está estudando para contornar a falta de componentes.

Por exemplo, podemos talvez encontrar uma fonte secundária, ou talvez mudar o design para amenizar o problema.

O PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades em seu trimestre de lançamento e mais 3,3 milhões de unidades no trimestre que se encerrou em 31 de março de 2021, de acordo com a Sony. Isso significa que a empresa já despachou um total de 7,8 milhões de unidades nos dois primeiros trimestres desde o lançamento de novembro de 2020, ultrapassando os 7,6 milhões de vendas alcançadas pelo PlayStation 4 durante o mesmo período.

Acha que essa "nova versão" do PS5 pode ser menos potente do que a versão original?


16

Comentários

PS5: Sony registra hardware que pode pertencer ao novo modelo do PlayStation 5
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020