LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resident Evil Village possui performance levemente melhor no Xbox Series X

07 de maio de 2021 23

Nesta sexta (07), finalmente chegou às lojas o aguardado Resident Evil Village (aproveite para ler nossa crítica), um dos maiores lançamentos de games do ano e que promete trazer muito desespero para os jogadores.

Como é comum em muitos jogos multiplataforma, a performance do jogo foi comparada entre os consoles da nova geração e os resultados mostram que o título possui uma performance levemente melhor no Xbox Series X, enquanto o tempo de carregamento é levemente menor no PS5.

Segundo o canal Digital Foundry, os resultados da versão final do jogo nos dois consoles foram quase os mesmos, apesar de apresentar algumas diferenças interessantes. Em um vídeo com cerca de 20 minutos (que pode conter spoilers do jogo), o canal consegue explicar em detalhes as diferenças.

Segundo a Capcom o modo ray-tracing rodaria em 4K/45fps, mas parece que essa foi uma previsão pessimista. Tanto no PS5 quanto no XSX o jogo roda a 60fps na maior parte do tempo no modo RT, com apenas algumas partes do jogo apresentando quedas de frames, algo que fica mais notável no Reservatório Moreau.

O PS5 fica um pouco menos potente nessa área, caindo para cerca de 40fps, enquanto o Xbox Series X se mantém com cerca de 50fps.

Infelizmente, o modo RT não é recomendado para o Xbox Series S, já que a taxa de frames é muito instável, alternando entre 50 e 20fps.

Uma coisa que mudou um pouco desde o lançamento das demos foram os tempos de carregamento. Eles agora são quase que instantâneos no PS5, levando 1 segundo de tela preta para começar o jogo, enquanto nos Xbox Series S/X, o jogo leva cerca de 8.5 segundos para carregar.

Você já está jogando Resident Evil Village, ou pretende jogá-lo?


23

Comentários

Resident Evil Village possui performance levemente melhor no Xbox Series X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista