LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuário de internet da Starlink pode ter sinal bloqueado se baixar conteúdo pirata

07 de maio de 2021 8

Quem possui planos de contratar um serviço de internet da Starlink — rede por satélite da SpaceX, de Elon Musk — já deve ficar ciente de uma coisa: a empresa pretende fazer jogo duro com quem costuma baixar conteúdos pela internet de forma ilegal.

Um usuário do Reddit, que já utiliza o sinal da empresa, compartilhou um trecho de um e-mail recebido da empresa após ter tentando baixar um filme pirata na internet. Na mensagem, a Starlink recomenda que o assinante não utilize o sinal para baixar conteúdo ilegal, caso contrário poderá ter o acesso bloqueado:

“Devemos insistir que você e/ou outros que usam seu serviço Starlink se abstenham de downloads ilegais de conteúdo protegido por direitos autorais”, diz um trecho da mensagem. “Baixar materiais protegidos por direitos autorais sem licença pode levar à suspensão ou rescisão do seu serviço, e colocá-lo em risco de ação legal pelo proprietário do conteúdo.”

O usuário — que mora nos Estados Unidos — explica que recebeu essa notificação após tentar baixar um episódio do “CBS show” via torrent. A Starlink explica que “violar os direitos autorais, marcas comerciais, proprietários ou outros direitos de propriedade intelectual da SpaceX ou de terceiros” vai contra os princípios da Política de Uso Aceitável da empresa.

Rede de internet por satélite da Starlink

A SpaceX já enviou mais de 1.300 satélites para a órbita terrestre para compor sua constelação privada. Com eles, a companhia pretende disponibilizar uma rede global, que será destinada especialmente para áreas onde a cobertura de internet é baixa ou inexistente.

Recentemente, a companhia anunciou que já registrou mais de meio milhão de pedidos de reserva — que inclui o equipamento, instalação e a liberação do sinal.

A empresa já aceita cadastros de endereços no Brasil, mas seu site oficial destaca que a cobertura está prevista apenas para o final deste ano.


8

Comentários

Usuário de internet da Starlink pode ter sinal bloqueado se baixar conteúdo pirata
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos