LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como definir configurações padrão para todos os jogos no PS5

10 de maio de 2021 0

Quem nos acompanha diariamente, sabe que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento a sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus aplicativos e dispositivos.

Hoje, dando sequência a essa tradição, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para proprietários do PlayStation 5! Ensinaremos como definir configurações padrão de jogos para serem seguidas por todos os games no console.

Como definir configurações padrão para todos os jogos no PS5

Apesar de o PS5 ser um poço de diversão para seus usuários, definir as configurações de jogo antes de desfrutar de cada título pode ser uma tarefa extremamente maçante. Afinal, ter que definir a orientação do movimento do joystick, a legenda e o áudio, ou o nível de dificuldade para cada um dos jogos, por exemplo, pode não ser a missão mais prazerosa do mundo quando você está ansioso para finalmente jogar aquele game tão esperado.

Talvez pensando nisso, a Sony adicionou ao seu novo console uma funcionalidade capaz de gravar configurações personalizadas pelo jogador afim que estas sejam replicadas em todos os jogos. Ou seja, uma vez definidas, todos os jogos já iniciarão, automaticamente, com configurações próprias aproximadas baseadas no “preset” definido pelo usuário previamente.

Com isso, o game iniciará com o modo de dificuldade, resolução, tipo de movimentação, áudio e legenda pré-definidos. No entanto, caso o jogo não atenda aos ajustes definidos pelo usuário anteriormente, o PS5 tentará adaptar para uma configuração próxima.

A seguir, confira como acessar esse menu no seu console e como definir os ajustes.

Acessando o menu

  • Com a tela inicial do PS5 aberta, selecione o ícone de engrenagem localizado no canto superior direito para abrir o menu de opções.

  • No novo menu, selecione a opção Dados salvos e configurações de jogos/aplicativos.

  • Agora, navegue até a opção Configurações predefinidas. Essa será a aba do menu reservada a definição prévia dos ajustes dos jogos.

Agora que você aprendeu como acessar o menu da funcionalidade, chegou a hora de definir os ajustes padrão. Clique nas categorias abaixo para acessar o tópico diretamente, ou simplesmente role a tela para baixo para navegar entre todas as configurações.

Nível de dificuldade

Por padrão, os jogos abrem no nível normal, mas você pode definir uma nova dificuldade como parâmetro. Nesse menu o console permite que você escolha entre cinco níveis de dificuldade, saindo do mais fácil, passando pelo normal, chegando ao mais difícil.

No entanto, caso o game tenha mais ou menos níveis de dificuldade – como The Lasf of US 2 que possui seis níveis – o console tentará adaptar o ajuste pré-definido ao jogo em questão, aproximando ao máximo.

  • Para acessar essa configuração, ainda com o menu de Configurações predefinidas aberto, selecione a opção de Dificuldade e escolha o nível desejado.

Modo de resolução

Nessa configuração você poderá definir sobre o desempenho dos jogos no console através de dois modos de resolução: desempenho ou resolução. Enquanto no modo desempenho o console diminui a resolução do jogo para conseguir uma taxa de frames (fps) mais alta, no modo de resolução o console ativará todos os recursos gráficos, entregando o melhor visual possível.

Aqui cabe a você, jogador, definir a sua prioridade. Você prefere jogos com gráficos hiper-realistas, com reflexos, sombras e polígonos ao máximo, ou mais desempenho, com uma alta taxa de frames por segundo? Caso não saiba o que escolher, a opção Padrão do jogo pode ser a melhor pra você.

  • Para definir essa configuração, ainda com o menu de Configurações predefinidas aberto, selecione a opção Modo de desempenho ou modo de resolução e defina a configuração preferida.

Controle de movimentação

O menu de configuração também permite que os jogadores definam o modo de movimentação para jogos em primeira e em terceira pessoa, abrangendo três configurações principais: normal, invertido e padrão do jogo; essas, para movimentação vertical e movimentação horizontal.

Na configuração Normal, o personagem (ou a sua visão) se movimentará conforme o apontado no controle. No modo Invertido, como é de se imaginar, essa movimentação será invertida, trocando a orientação do eixo horizontal e/ou vertical. O modo Padrão de jogo é autoexplicativo.

  • Para definir essa configuração, ainda com o menu de Configurações predefinidas aberto, selecione as opções de Exibição em primeira pessoa ou Exibição em terceira pessoa.

  • Selecione o eixo que deseja alterar a movimentação.

  • Defina a orientação do eixo.

Áudio e legenda

Nessa configuração será possível definir a exibição das legendas e o idioma do áudio dos jogos. Para as legendas é possível definir entre manter o padrão do jogo, ou se preferir, ativar ou desativar. Já para o áudio você poderá escolher entre manter o idioma original do jogo ou fazer com que ele se adeque ao idioma definido no console; com isso, se o PS5 estiver em português e houver uma dublagem disponível, os áudios serão em português.

  • Para definir essa configuração, ainda com o menu de Configurações predefinidas aberto, selecione a opção Legendas e áudio.

  • Defina suas preferências para as legendas e para o áudio dos jogos.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários!


0

Comentários

TC Ensina: como definir configurações padrão para todos os jogos no PS5
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas