LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Ministério da Saúde distribui mais de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer

10 de maio de 2021 0

Uma semana após a chegada do primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech ao Brasil e entrega de 1 milhão de doses ao Programa Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde começará a distribuição de mais 1,12 milhão de doses para as capitais dos estados e o Distrito Federal.

O imunizante será destinado para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A logística leva em consideração as condições de armazenamento dessa vacina, que considera a aplicação em até cinco dias após chegarem nas salas de vacinação, onde a refrigeração é entre 2 °C e 8 °C.


Já no Centro de Distribuição da pasta, localizado em Guarulhos, as doses ficam guardadas em freezers especiais com temperaturas entre -90 °C e -60 °C. No envio aos estados, os imunizantes ficarão expostos a -20 °C.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra.”


Ministério da Saúde

A vacina da Pfizer possui um intervalo recomendado de 21 dias entre as duas aplicações, mas o Ministério da Saúde determinou que, no Brasil, a distância da primeira para a segunda dose será de três meses, a fim de manter estoque abastecido até lá.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível neste link.

Quais são as suas expectativas para a chegada da vacina da Pfizer ao Programa Nacional de Imunização? Comente conosco!


0

Comentários

Coronavírus: Ministério da Saúde distribui mais de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020