LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização de maio do Xbox inclui melhorias no Quick Resume, Passthrough Audio e mais

11 de maio de 2021 0

A equipe Xbox anunciou hoje as novidades que chegarão aos consoles da Microsoft com a atualização de maio, com destaque para as melhorias no Quick Resume, passthrough audio para aplicativos de mídia e muito mais.

Mesmo que a Xbox não seja a divisão mais lucrativa da Microsoft, está claro que os responsáveis pelo console estão fazendo de tudo para melhorar a performance dos dispositivos, atendendo também os pedidos dos fãs.

Melhorias do Quick Resume

O Quick Resume é uma das ferramentas mais queridas dos novos Xbox Series X|S, que te permite alternar entre diversos jogos e retomar a partida de onde estava de maneira quase que instantânea. Na nova atualização, a ferramenta recebeu melhorias de desempenho e de velocidade, demorando menos para carregar.

Além disso, também ficou mais fácil identificar os jogos que são compatíveis com o recurso, através de um novo banner.

Os usuários do Xbox Series S|X também poderão conferir um novo grupo que lista os jogos salvos no Quick Resume. Você pode usar o grupo para ver quais jogos estão prontos para o recurso e iniciá-los de lá. Assim como outros grupos, você pode adicionar na sua Home para ser acessado mais rapidamente ou customizar sua experiência ao remover um jogo do estado Quick Resume.


Passthrough audio para aplicativos de mídia

Para tornar o áudio em aplicativos como Disney+, the Apple TV app, Netflix e outros, a Xbox anuncia a ferramenta Passthrough audio, que permite que o decodificador de áudio desses apps em seus dispositivos HDMI compatíveis ignorem o console para garantir a maior qualidade de som em seu dispositivo externo.

Para começar a usar a ferramenta, clique no novo botão de Permitir Passthrough nas configurações de Áudio do Xbox. Você verá um indicador na guia quando estiver usando um aplicativo de mídia que permita a função.

Novos temas de fundo dinâmicos

Para a alegria dos fãs, a nova atualização traz mais opções de planos de fundo dinâmicos para customizar sua interface, com o novo padrão chamado "Mote". Para conferir o novo tema, vá até Configurações - Geral - Personalização - Meu plano de fundo - Plano de fundo dinâmico.

Controle parental para jogos multiplayer

Outra melhoria trazida pela nova atualização é o gerenciamento do controle parental em jogos multiplayer. Agora, os pais podem controlar quais jogos podem ser jogados e quais podem permitir a comunicação com outros usuários através do aplicativo Xbox Family Settings.

Se seu filho quiser jogar o multiplayer de um jogo, mas ele está travado pelo app, eles podem enviar um pedido de desbloqueio para aquele jogo em específico. Você receberá uma notificação pelo app, tendo a opção de saber mais sobre o jogo e decidir se quer desbloqueá-lo ou não. Qualquer um com poderes administrativos no grupo da família pode remover o jogo da lista de aprovados a qualquer momento, pelo celular ou pelo console.

Entre outras melhorias, a atualização também oferece agora a chance de assistir aos trailers dos jogos que estão na seção Spotlight do Game Pass, bem como algumas melhorias para o app Xbox.

Você já atualizou seu console? O que achou das mudanças?


0

Comentários

Atualização de maio do Xbox inclui melhorias no Quick Resume, Passthrough Audio e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista