LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: IA consegue definir gravidade com raio-X em quatro a cada cinco casos

12 de maio de 2021 0

Uma iniciativa que utiliza Inteligência Artificial foi capaz de identificar se pacientes com Covid-19 teriam complicações e correriam risco de vida dentro de quatro dias. O estudo conseguiu uma precisão de até 80% na detecção.

A pesquisa foi conduzida por cientistas da NYU Grossman School of Medicine e utilizou dados obtidos por 5.224 exames de raio-X de tórax de um total de 2.943 pessoas contaminadas com o novo coronavírus.

Radiografia de pulmão de paciente em caso delicado de Covid-19 | Imagem: Digital Medicine

A IA realizou análise das centenas de gigabytes que continham informações como idade, raça, sexo e resultados de exames laboratoriais, além das radiografias. Ao todo, a tecnologia respondeu corretamente em quatro a cada cinco pacientes que precisariam de tratamentos mais intensivos.

O pesquisador Farah Shamout explicou que existe uma necessidade de ferramentas as quais possam saber quais pacientes teriam mais chances de ter complicações, especialmente a fim de auxiliar médicos de emergência e radiologistas.

“Médicos de emergência e radiologistas precisam de ferramentas eficazes como o nosso programa para identificar rapidamente os pacientes com Covid-19, cuja condição tem maior probabilidade de se deteriorar rapidamente para que os profissionais de saúde possam monitorá-los mais de perto e intervir mais cedo.”


Farah Shamout

Co-pesquisador do estudo

A intenção é adicionar mais informações do paciente e avaliar como poderão aprimorar a Inteligência Artificial utilizada. Posteriormente, a equipe pretende disponibilizar a tecnologia aos profissionais competentes, para que ela possa colaborar com a diminuição de vítimas fatais da doença de maneira mais ampla.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus estão disponíveis na nossa página dedicada ao assunto. Você pode conferir por meio deste link.

Qual é a sua opinião sobre a Inteligência Artificial que detecta a gravidade dos casos de Covid-19? Relate para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

Coronavírus: IA consegue definir gravidade com raio-X em quatro a cada cinco casos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista