Economia e mercado 04 Mai
Enquanto há uma queda de popularidade no mundo por problemas com bateria, o mercado de carros elétricos no Brasil alcançou o maior quadrimestre da história. Ao todo, foram 7.290 novos veículos do tipo emplacados no período entre janeiro e abril de 2021.
Os dados foram revelados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e representam uma alta de 29,4% em relação aos quatro primeiros meses de 2020. No ano passado, foram 5.633 unidades vendidas no país.
Segundo a ABVE, os números do levantamento ressaltam a expectativa da entidade de um total de 28 mil carros movidos a eletricidade comercializados até o final deste ano. Do total de automóveis, 2.708 chegaram a ser emplacados somente no último mês de abril.
O quarto mês de 2021 também chegou a atingir um novo recorde de participação desses veículos no total de vendas de autos e comerciais leves para o mercado interno. O segmento obteve uma participação de mercado de 1,6%.
A lista de automóveis eletrificados tem as categorias de automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos a bateria (BEV). Ônibus, caminhões e veículos levíssimos não estão inclusos na relação.
Entre os principais carros elétricos disponíveis no mercado brasileiro, estão os modelos Renault Zoe, Mini Cooper SE, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt e JAC iEV20.
Qual é a sua avaliação sobre o mercado de veículos eletrificados no país? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Comentários