LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung explora ideias de dobráveis em vídeo, incluindo celular com formato em "S"

18 de maio de 2021 5

Um novo vídeo promocional publicado pela Samsung Display apresenta e explora ideias de dispositivos dobráveis que um dia possam se tornar realidade, incluindo um smartphone com duas dobradiças, um notebook com display flexível e câmera sob a tela e um celular com tela deslizante. A divulgação do vídeo aconteceu durante a Display Week 2021 e nos mostra cenários onde vemos a utilização de produtos com tela flexível no cotidiano.

Com duas dobradiças e formato em S (mas que mais lembra a letra Z), o conceito S-Foldable apresenta a proposta de um smartphone para ser utilizado de diferentes formas durante o dia, permitindo que usuários deixem parte da tela visível para exibir apenas um conteúdo, como player de música, completamente aberto para ter uma experiência de smartphone tradicional ou mesmo totalmente fechado para fácil transporte.

O conceito de notebook que vemos no vídeo apresenta uma única tela dividida ao meio e com câmera frontal sob o display para experiência completamente ininterrupta. Ideias como esta já existem e foram apresentadas, com é o caso do Lenovo ThinkPad X1.

Por fim, vemos rapidamente o conceito de um smartphone com tela deslizante, projeto que a TCL e a LG já exibiram, mas uma apresentou apenas um protótipo sem funcionalidade e a outra apenas apresentou um teaser antes de deixar de fabricar smartphones.

Como sempre, o vídeo apresentado pela Samsung Display apenas demonstra algumas das enormes possibilidades dos dispositivos dobráveis, mas isso não significa que a empresa lançará todos os modelos revelados. Ele serve apenas como base para que consumidores se interessem na tecnologia e fabricantes parceiras trabalhem com a Samsung para desenvolver telas flexíveis.


5

Comentários

Samsung explora ideias de dobráveis em vídeo, incluindo celular com formato em "S"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista