LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 778G 5G é anunciado para intermediários mais poderosos

19 de maio de 2021 20

A Qualcomm acaba de apresentar ao mercado de smartphones o seu mais novo processador, o Snapdragon 778 5G (SM7325) voltado para smartphones intermediários de alto desempenho, oferecendo ainda maior potência para dispositivos da categoria com suporte para tecnologias encontradas em celulares flagships.

Dispositivos equipados com o novo chip Snapdragon 778 5G poderão contar com suporte para telas de resolução Full HD com taxa de atualização de até 144 Hz (até então disponível apenas em modelos de alto custo), com profundidade de cor 10-bit e gama Rec2020, além de oferecer funcionalidades exclusivas para jogos graças ao Snapdragon Elite Gaming.


A nova plataforma é projetada como uma variante do Snapdragon 780G anunciado em março e conta com CPU Kryo 670 baseada em Cortex-A78 e frequência de até 2.4 GHz. O chip tem GPU Adreno 642L e suporte para API Vulkan 1.1, OpenGL 3S 3.1, OpenCL 2.0 FP, HDR10 e HDR10+.

Para o conjunto de câmeras, o Snapdragon 778G tem suporte para sensor único de até 192 MP, sensor duplo de 36 MP + 22 MP ou três sensores com até 22 MP cada. O novo Processador de Sinal de Imagem (ISP) oferece suporte para captura de fotos em 10-bit HDR HEIF/HEIC, foco automático por IA, redução de ruído multi-frame, gravação de vídeo em câmera lenta de até 240 fps a 720p, HDR10, HDR10+ e HLG.

Outro destaque para as câmeras fica para o novo Triple ISP para captar fotos e vídeos simultaneamente por três lentes diferentes, utilizando a wide, ultrawide e telefoto ao mesmo tempo.


O chip também conta com suporte para redes 5G graças ao modem RF Snapdragon X53 5G que promete velocidades de até 3.3 Gbps. Ele suporta os padrões mmWave (maior velocidade, menor alcance e maior instabilidade) e sub-6 GHz (velocidades menores, mas mais estável e com maior alcance), além de contar com suporte para NFC, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E, USB 3.1 via USB-C.

Há rumores circulando de que o Honor 50 poderá ser o primeiro smartphone com o novo chip da Qualcomm, sendo também um possível modelo com suporte para os serviços do Google graças a sua separação da Huawei.


20

Comentários

Snapdragon 778G 5G é anunciado para intermediários mais poderosos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas