LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm apresenta primeiro modem 5G projetado para aplicações corporativas de IoT

21 de maio de 2021 0

O desenvolvimento de hardware específico para os novos cenários da tecnologia já representa uma grande porção da indústria, antes mesmo que os conceitos saiam do planejamento e integrem o cotidiano das pessoas.

Marca de forte presença quando a discussão é a quinta geração da rede móvel, a Qualcomm anunciou seu primeiro modem otimizado para aplicações de Internet das Coisas (IoT) no ramo industrial e corporativo, com conectividade LTE e 5G aprimoradas para suportar esse ecossistema.

A empresa prevê que o modem transforme a indústria e maximize a implantação do 5G no conceito IoT.

O modelo adota o nome técnico "Qualcomm 315 5G IoT Modem-RF", e deve acelerar a adoção da conectividade na indústria com dispositivos LTE e 5G atualizáveis. A empresa, que já demonstrou forte interesse em ingressar nesse mercado no âmbito brasileiro, ressalta que o chip possibilitará uma rápida transição das conexões com fio para o wireless.

O Qualcomm 315 5G IoT foi projetado com foco em aplicações industriais e empresariais, e deverá oferecer desempenho a nível de gigabits com um baixo consumo de energia e inovadores recursos para controle térmico, permitindo uma geração de soluções de Internet das Coisas mais poderosa.

Citando seus casos de uso, a Qualcomm aponta o varejo, setores de energia, automação e manufatura, além da agricultura inteligente, sítios de construção, mineração e diversos outros. Corroborando para trazer o conceito de cidades inteligentes à realidade, locais públicos também contarão com dispositivos alimentados pelo modem.

Temos o prazer de apresentar nossa nova solução 5G IoT, que ajudará a estimular e dimensionar essa indústria e possibilitar as transições necessárias para a Indústria 4.0. Esta solução ajudará a criar dispositivos de longa duração e promoverá o crescimento e a expansão na indústria da tecnologia 5G IoT, permitindo uma integração perfeita para clientes que utilizam gerações anteriores de conectividade.

Jeffery Torrance
Vice-presidente do Gerenciamento de Produtos da Qualcomm

O modem suportará bandas globais de 5G sub-6GHz e operará em standalone com a capacidade de mudar para LTE automaticamente quando necessário, podendo ser utilizado em redes privadas ou públicas.

A Qualcomm espera que o modelo seja disponibilizado no mercado a partir do segundo semestre de 2021, permitindo que a Internet das Coisas Industrial (IIoT) e o conceito de indústria 4.0 deixem de se tornar especulações e passem a integrar a vida das pessoas.


0

Comentários

Qualcomm apresenta primeiro modem 5G projetado para aplicações corporativas de IoT
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista