LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Fiocruz recebe novos insumos para produção local da vacina de Oxford

23 de maio de 2021 6

O governo anunciou neste domingo (23) a chegada de um novo lote de insumos para a fabricação local da vacina de Oxford — também conhecida como Covishield — para a imunização contra o novo coronavírus. De acordo com uma publicação no portal da Agência Brasil, mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o produto mais importante para a produção dos imunizantes, desembarcou na tarde do último sábado (22) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e foi destinado para a Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.

Segundo a divulgação, agora será possível produzir aproximadamente mais 12 milhões de doses do imunizante — número que é o necessário para seguir com o Plano Nacional de Imunizações (PNA) até a terceira semana de junho. A Fiocruz divulgou que a fabricação dos imunizantes foi paralisada na última quinta-feira (20) devido à falta dos insumos.

Imagem: reprodução

Agora, com a chegada dos ingredientes, a produção local da Covishield pela fundação Oswaldo Cruz deve ser retomada já na próxima terça-feira (25).

A chegada dos insumos já estava prevista desde o início da última semana e, além dos materiais necessários para a produção da vacina de Oxford, a expectativa é de que o Brasil também receba, no próximo dia 25, uma remessa do IFA necessário para a produção nacional da Coronavac — imunizante fabricado pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Com registro já em definitivo na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Covishield foi desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. No Brasil, o imunizante é vinculado ao Ministério da Saúde e a Fiocruz está a cargo de sua produção e distribuição no país.


6

Comentários

Coronavírus: Fiocruz recebe novos insumos para produção local da vacina de Oxford
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020