LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation irá desenvolver mais filmes, séries, jogos mobile, nova IA e muito mais

26 de maio de 2021 3

Esta semana, aconteceu a Reunião de Estratégia Corporativa anual da Sony e como era de se esperar, a companhia revelou grande parte de seus planos para a divisão PlayStation nos próximos anos, como uma forma de reforçar a confiança dos investidores.

Dentre os principais anúncios, descobrimos que a empresa fará um investimento de 2 trilhões de ienes (cerca de US$18.4 bilhões) nessa divisão ao longo dos próximos três anos, com a meta de expandir os 160 milhões de clientes conectados atualmente aos serviços Sony para 1 bilhão de clientes.

Os investimentos serão destinados para diversas frentes de negócios relacionados ao PlayStation, começando pelo desenvolvimento de um novo sistema de Inteligência Artificial, que visa desenvolver oponentes e companheiros de equipe mais inteligentes para os jogos de sua plataforma.

A Sony AI começou uma colaboração com a PlayStation que fará as experiências dos jogos ainda mais ricas e prazerosas. Ao nivelar os reforços de aprendizado, estamos desenvolvendo Agentes de Jogos com IA que podem ser oponentes ou parceiros dos jogadores.

Até onde sabemos, o sistema se baseia em testes de tentativa e erro para ensinar os agentes de IA como realizar tarefas, o que pode melhorar bastante a maneira que seus inimigos e aliados digitais se comportam, deixando os jogos muito mais realistas.

Dentre os demais anúncios da conferência, tivemos algumas revelações que parecem ser um tanto polêmicas para alguns consumidores da marca, já que indicam uma expansão dos aclamados exclusivos para outras plataformas, com foco no mercado mobile.

Há alguns dias, havia surgido um rumor de que a Sony estava querendo que a PlayStation investisse pesado na vertente mobile e, durante a conferência, isso foi confirmado.

Nós já estamos desenvolvendo jogos mobile baseados em nossas Propriedades Intelectuais de anime. Fate/Grand Order (FGO) é um grande exemplo disso.

FGO se tornou um grande sucesso na China através de nossa colaboração com a Bilibili. Continuaremos lançando jogos mobile baseados em nossas franquias de anime ao redor do mundo. Em seguida, nós nos focaremos em levar franquias exclusivas do PlayStation para o mobile também.
O PlayStation tem um catálogo enorme de propriedades intelectuais de peso que podem ser levadas para os jogos de smartphone e complementar nossos jogos AAA ou jogos com plataformas de serviços.

Em seguida, temos a confirmação de que mais propriedades do PlayStation serão transportadas para a TV e cinema. Além de Uncharted, a Sony já trabalha em uma série de The Last of Us na HBO e um filme baseado em Ghost of Tsushima.

Foto: Reprodução

Como sabemos, a Sony criou uma divisão própria de desenvolvimento de adaptações dos jogos PlayStation, o que significa que muitas outras franquias consagradas dos jogos irão ganhar vida.

Por fim, temos a meta de expandir os serviços PlayStation Network, PlayStation Now e PS Plus.


A empresa afirma que atualmente existem cerca de 160 milhões de usuários conectados em seus serviços, mas que quer expandir esse número para 1 bilhão. Para isso, eles visam aumentar o crescimento da PlayStation Plus, bem como expandir a PS Now para outras regiões (será que finalmente chegou a vez do Brasil?).

Vale lembrar que o app PlayStation tem tido um excelente desempenho ao longo dos últimos meses, graças às constantes melhorias que ele vem recebendo.

Embora os planos da empresa para o futuro não fiquem claros, parece que uma resposta para o Game Pass pode finalmente acontecer, o que promete deixar a concorrência entre Sony e Microsoft ainda mais acirrada.

Gostou das novidades? Acha que o futuro do PlayStation é promissor?


3

Comentários

PlayStation irá desenvolver mais filmes, séries, jogos mobile, nova IA e muito mais
  • Base de clientes Playstation de 160mi pra 1bi até 2023... É possivel, lançando no Mobile e PC chega até mais, só n sei se 18bi dá.

      • Até mesmo a Apple já percebeu isso, que o futuro é vender serviços para milhões de clientes no mundo independente do celular ou tv que for usado, se ios, Android, windows, Mac, iPad, smartv Samsung, LG, seja qual for

          • Tive somente o PlayStation one e depois disso passei a jogar somente no Pc, mais desejo que a Sony finalmente corra atrás e saia dessa bolha de fornecer seus serviços apenas como exclusivos de sua plataforma, para que a concorrência siga forte e evite que a Microsoft domine o mercado gamer. Não existe outro caminho:na minha opinião, a Sony precisa ganhar muito dinheiro para concorrer de igual para igual com a Microsoft daqui a alguns anos e se fizer o que está fazendo a Microsoft, buscando clientes em tudo que é plataforma pelos games em nuvem pelo navegador, a Sony pelos exclusivos que possui vai sim ganhar muitos caminhões de dinheiro. Na verdade, ela já deveria ter buscado isso faz tempo, tá perdendo tempo e muito dinheiro, enquanto a Microsoft tá atacando em todas as frentes para ampliar sua participação no mercado e por fim os seus lucros. Se o que dá lucro mesmo é a venda de games e não a venda de consoles, esse deve ser o foco: vender jogos para todo mundo que tiver algum tipo de dispositivo eletrônico e que navega na internet, tendo o console oferecendo uma experiência visual mais rica nos games.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista