LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

240W! Nova versão do USB-C é anunciada com o dobro da velocidade de carregamento

26 de maio de 2021 12

Estamos vendo cada vez mais evoluções no desenvolvimento de baterias como a de íon-alumínio que promete suportar carregamento até 60 vezes mais rápido. Por outro lado, é preciso que os conectores consigam fornecer tanta energia e isso deve mudar em breve com a nova versão do USB-C, que suportará até 240W de velocidade para carregamento rápido.

O novo USB-C 2.1 foi anunciado hoje pelo USB Implementers Forum (USB-IF) e pode atingir até 240W de velocidade para carregamento de notebooks, por exemplo. Atualmente o padrão USB-C é limitado a 100W, o que significa que esta nova versão permitirá que dispositivos sejam carregados com mais que o dobro da velocidade atual.


A expectativa é que vejamos esta nova versão do USB-C primeiro em notebooks gamer, que muitas vezes possuem placas de vídeo que exigem muito mais energia para funcionar.

Explicando um pouco mais, a nova versão que entrega até 240W é chamada de Extended Power Range, identificada pela sigla EPR. Obviamente cabos EPR terão requisitos adicionais para funcionar adequadamente, além de ícones para que sejam identificados facilmente.

De acordo com o XDA, os primeiros dispositivos com o novo USB-C 2.1 EPR devem chegar ao mercado até dezembro de 2021 ou ainda no início de 2022 em produtos da AMD, Apple, Dell, Google, HP, Intel, Lenovo, LG, MediaTek, Oculus, Qualcomm, Samsung e outras marcas que colaboraram com a USB-IF para a criação da nova versão.

Saiba mais


12

Comentários

240W! Nova versão do USB-C é anunciada com o dobro da velocidade de carregamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista