LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil pode ter terceira onda mais letal com variante indiana

26 de maio de 2021 9

A pandemia parece estar longe de passar no Brasil. Uma série de dados e fatores indicam que o país poderá viver em breve uma terceira onda da Covid-19 no país. É o que indica o médico e neurocientista Miguel Nicolelis, em entrevista ao UOL.

O especialista afirmou que a nação brasileira tem vivido uma “escada” de aumento de casos. Na primeira onda, foi gerado um “degrau” em novembro, quando o número de casos se estabilizou. Com as festas de final de ano e o Carnaval, gerou-se o segundo “degrau”.

Tudo indica que os próximos dias registrarão o terceiro. Isso porque a média móvel de mortes, que estava em queda segundo os números do Consórcio de veículos de imprensa, agora parou de cair.

Fatores como a existência de uma nova variante indiana, que já foi encontrada no Brasil, e o aumento da taxa de reprodução viral para mais de 1 — ou seja, quando uma pessoa passa a doença para mais de uma — também são preocupações.

Mais flexibilizações vs menos vacinas

Enquanto isso, estados como São Paulo, Paraná e outros seguem com medidas que possam flexibilizar as restrições de circulação e podem ampliá-las para o próximo mês. O resultado, segundo o coordenador na Rede Análise Covid-19, Isaac Schrarstzhaupt, é que mais pessoas sejam vetores da doença, uma vez que não vão ficar distantes umas das outras por tempo suficiente.

Por outro lado, a baixa do isolamento sem ser proporcional ao avanço da cobertura vacinal no território nacional também é fator para o aumento no número de casos, de acordo com a imunologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, Ana Marinho. Para completar, houve 2.739 internações em UTI e enfermaria entre os dias 19 e 20 de maio, considerado o maior pico dos últimos 42 dias, segundo a Info Tracker.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao tema. O acesso está disponível por meio deste link. Ainda é possível acompanhar os números atualizados de casos e óbitos no país pelo nosso Relatório Diário da Covid-19.

Você acredita que o Brasil ainda poderá viver momentos mais complicados com esta terceira onda que se anuncia? Interaja conosco!


9

Comentários

Coronavírus: Brasil pode ter terceira onda mais letal com variante indiana
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020