LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: crianças podem ter síndrome grave como sequela da Covid-19

26 de maio de 2021 0

Um estudo conduzido pela equipe de MassGeneral Hospital for Children (MGHfC), Brigham and Women’s Hospital e demais entidades de ensino descobriu que crianças e adolescentes podem desenvolver uma síndrome grave como sequela da Covid-19.

A complicação pós-coronavírus consiste na permanência de partículas do vírus no intestino por um tempo muito prolongado. Após um período, elas podem atingir a corrente sanguínea, o que resulta em uma Síndrome Inflamatória Multissistêmica em Crianças (MIS-C).

De acordo com o estudo, a condição tem como principais sintomas febre alta, vômito, diarreia, dor no abdome, erupção na pele e excesso de fadiga. Órgãos como coração e fígado poderiam ser atingidos com isso. 8 em cada 10 crianças que ficam internadas com a doença ficam no hospital por um longo período e costumam ter outras patologias cardíacas mais graves no futuro.

Os dados da MIS-C em maio de 2021, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, indicaram a existência de 3.742 crianças com a síndrome, das quais 35 morreram.

Metodologia

A pesquisa, publicada no Journal of Clinical Investigation, foi conduzida com 100 crianças, das quais 19 possuíam MIS-C, outras 26 estavam com Covid-19 e as demais 55 formaram o grupo controle de indivíduos saudáveis.

“Quando percebemos que 95 por cento das crianças com MIS-C tinham partículas virais de Covid-19 em suas fezes, mas nenhum ou baixos níveis de partículas em seu nariz ou garganta, investigamos mais e descobrimos que o material viral permanecia no intestino muito depois da primeira infecção pode levar ao MIS-C.”


Lael Yonker

As notícias mais recentes sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo estão disponíveis na nossa página especial destinada ao assunto. Você pode acessá-la por meio deste link.

O que achou desse estudo feito pelos pesquisadores sobre síndrome em crianças pós-Covid-19? Dê a sua opinião para a gente!


0

Comentários

Coronavírus: crianças podem ter síndrome grave como sequela da Covid-19
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020