LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios amplia oferta de armários inteligentes e instala mais 5 lockers no Distrito Federal

01 de junho de 2021 0

Enquanto o processo de privatização dos Correios avança a passos largos, com a estatal já inclusa no Programa Nacional de Desestatização (PND) e os estudos oficiais apontando que o procedimento de desestatização deverá ser total, a empresa segue reinventando estratégias para melhorar os serviços de entrega.

Depois de liberar o recebimento de Mini Envios através dos lockers, terminais inteligentes que oferecem mais praticidade e disponibilidade aos clientes que desejam receber encomendas em horários flexíveis e endereços alternativos, os Correios estão ampliando a rede. Cinco novas unidades acabaram de ser instaladas no Distrito Federal (DF).

Com isso, a população do DF passa a contar com seis terminais de autoatendimento para encomendas. Os novos lockers estão localizados na Agência Central dos Correios (Setor Bancário Norte), no Home Center Castelo Forte (Vicente Pires), no shopping Conjunto Nacional (Asa Norte), no Shopping Popular de Ceilândia (Ceilandia Sul) e no Jardim Botânico (Shopping Plaza Alto do Sol).

O sexto locker, lançado em outubro de 2020 sendo o primeiro armário inteligente do Brasil, está instalado na Administração Regional do Paranoá (DF).

Todos os armários estão em locais estratégicos de fácil acesso, que permitem a retirada de encomendas em horário ampliado. O locker da Agência Central dos Correios, por exemplo, tem funcionamento ininterrupto – 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Os terminais são voltados especialmente àqueles que não podem receber pessoalmente as encomendas durante o dia, ou ainda, que residem em condomínios que não possuem portarias para a entrega dos objetos.

Com CEPs próprios, cada um dos lockers possui a capacidade de distribuição de até 40 objetos por dia, com acesso gratuito e sem qualquer custo adicional aos destinatários.

Para utilizar o terminal de autoatendimento, os destinatários precisam se cadastrar no Meu Correios, por meio do site ou aplicativo Correios, disponível na Google Play Store e Apple App Store.

Os lockers são uma boa alternativa para quem não pode receber pessoalmente as encomendas durante o dia.

No momento de realizar compras pela internet ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino.

Quando a encomenda for disponibilizada no locker, o destinatário receberá, por SMS ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso e um QR Code.

O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao leitor do terminal e o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda.
Você já testou os lockers dos Correios? Como foi a experiência?

0

Comentários

Correios amplia oferta de armários inteligentes e instala mais 5 lockers no Distrito Federal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista