LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai de Pix! Usuários de SP e Salvador já podem pagar o transporte público digitalmente

19 de julho de 2021 8

Atualização (19/07/2021)

O Pix já está ganhando uma grande projeção no dia a dia dos brasileiros, acelerando muitos processos de pagamento, mesmo fora dos dias úteis. E as possibilidades dessa nova tecnologia, implementada em novembro de 2020, ainda têm muito a ser exploradas. Uma delas já poderá ser experimentada pelos públicos da cidade de São Paulo e Salvador: pagar o transporte coletivo via Pix.

O usuário que estiver com o aplicativo Quicko, da startup paulistana dedicada a inovações na mobilidade urbana, poderão fazer transferências para uma conta digital agregada e, com o saldo, pagar a tarifa do ônibus ou metrô.

Poderão ser comprados créditos para o Bilhete Único (SP) e para o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador). A facilidade ajuda nesse período de pandemia, pois as pessoas não precisarão ficar em filas para bilheterias e máquinas de autoatendimento. A recarga pode ser feita por meio de um código Pix, e está disponível, por enquanto, para smartphones Android.

Além dessa função, o Quicko também busca trazer informações atualizadas de horários e trajetos de ônibus, permitindo que os usuários façam uma configuração personalizada baseada nas linhas que utilizam.

Em São Paulo, também já existe uma facilidade digital para os usuários da CPTM e EMTU, que tem a disposição um bilhete digital que pode ser pago por WhatsApp Pay ou Pix, também podendo ser acessado pelo app TOP.

E você, já está usando o Pix para tudo? Pretende usar essa nova solução também? Conte para a gente!

Quicko

Desenvolvedor: Quicko App

Grátis

Tamanho: 17MB

Matéria original (1º/06/2021)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (1) a implementação de novas formas de adquirir bilhetes do metrô ou passagens de ônibus na capital. Os usuários da CPTM ou EMTU terão à disposição a possibilidade de comprar as passagens do transporte público através do celular via WhatsApp Pay.

Além disso, para os próximos meses é esperado que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos insira o suporte para pagamentos via cartão de crédito, recurso que ainda não está disponível nas plataformas digitais ou nas bilheterias.

Novas formas de pagamento

A novidade foi anunciada através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, que divulgou novas formas de pagamento que serão implementadas na capital paulista a fim de substituir definitivamente o uso do cartão magnético. A partir de hoje os usuários das linhas de metrô da CPTM poderão adquirir bilhetes através do smartphone e pagar por meio de um bilhete digital via QR Code, que poderá ser adquirido por meio do WhatsApp Pay ou PIX.

A aprovação é instantânea e o processo é rápido e prático, dispensando a ida a uma cabine de recarga. Além de ser compatível com os serviços da CPTM, a novidade também chega para os ônibus intermunicipais da EMTU. Para pagar basta aproximar a tela do smartphone com o código QR em um dos terminais de autoatendimento espalhados pela estação.

Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito”, afirmou Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Para quem deseja usar a funcionalidade é preciso acessar os canais digitais de atendimento, como WhatsApp ou aplicativo. No caso do mensageiro é preciso enviar uma mensagem para o número 11 38882200 ou baixar o aplicativo TOP.

TOP - Aplicativo de mobilidade

Desenvolvedor: AUTOPASS S/A

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

O que achou dessa novidade apresentada pelo governo de São Paulo? Você usa o PIX ou WhatsApp Pay? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Vai de Pix! Usuários de SP e Salvador já podem pagar o transporte público digitalmente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista