LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox revela controle personalizado em comemoração do Mês de Orgulho LGBTQIA+

09 de junho de 2021 55

Atualização (09/06/2021) - GS

Esta semana, a Microsoft revelou as novidades nos jogos do Xbox para as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIA+, mas parece que a empresa ainda reserva outras surpresas para os fãs.

Para reforçar seu compromisso de inclusão e respeito pela comunidade, a empresa publicou uma mensagem em suas redes sociais que diz "O ódio não tem lugar na Comunidade Xbox", além de também ter desativado os comentários do post como uma forma de silenciar aqueles que queriam ir contra a mensagem.

Além da mensagem, o site oficial da Xbox lançou também uma nova linha de vestuário para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, com a Pride Collection composta por roupas, acessórios e imensas referências aos jogos Xbox.

O site oferece camisolas de Halo, Psychonauts 2 e Age of Empires, juntamente com sacolas e adesivos personalizados, com cores que representam a comunidade LGBTQIA+.

Por fim, temos também o controle Xbox LGBTQIA+, que será enviado para membros da imprensa e influenciadores nos Estados Unidos. Será que o controle vai ser vendido futuramente para o público em geral?

Texto original - 07/06/2021

Em junho se comemora o mês do Orgulho do LGBTQIA+, com isso, muitas marcas anunciam campanhas especiais para destacar essa comunidade. Nos games isso também acontece, mas embora algumas campanhas não sejam tão bem sucedidas, é muito bom vermos essa comunidade ganhando ainda mais representatividade e importância, destacando a necessidade de igualdade e respeito que ela merece nesse meio.

A Microsoft anunciou hoje os eventos especiais que fará em seus jogos em comemoração ao mês do Orgulho, confira abaixo:

Além de eventos e itens em jogos, a Xbox também fará uma doação total de US$ 150.000 para organizações sem fins lucrativos LGBTQIA+.

Tell me Why

Recentemente, anunciamos que a Microsoft Store e a Steam estavam distribuindo gratuitamente os três capítulos do jogo Tell Me Why em comemoração ao mês do Orgulho. Confira mais detalhes aqui.

Forza Horizon

A pintura do Forza Rainbow 2021, adornando o Ford Focus RS 2017, está disponível gratuitamente para todos os jogadores do Forza Horizon 4 e do Forza Motorsport 7. Os jogadores receberão a customização através do centro de mensagens do jogo.


Halo: The Master Chief Collection

Na coleção Master Chief de Halo, os jogadores podem customizar seus perfis com plaquetas que remetem as atividades dos jogos ou eventos. Em comemoração ao mês do Orgulho, a coletânea receberá uma plaqueta especial que mostra o personagem central da franquia com um arco-íris ao fundo.


Novas Gamerpics e novo tema de perfil

O Xbox lançou um novo conteúdo de personalização de perfil do Xbox. O novo tema de perfil “True Colors” e imagens de jogo estarão disponíveis para os fãs no PC e no console.


Você pode conferir todos os detalhes da comemoração no site oficial do evento.

O que achou dos eventos de comemoração do Pride Month no Xbox?


55

Comentários

Xbox revela controle personalizado em comemoração do Mês de Orgulho LGBTQIA+
  • d

      • Lgbthaiejfusosjfjcha.....

          • Prefiro PS5 na cor branco azul.

              • No dia que a sociedade deixar de tachar as pessoas por classes e grupos de gêneros com a nomenclaturas de quase um alfabeto inteiro e como se não bastasse ainda com sinais , para dar a essas pessoas uma %u201Cidentidade%u201D, todos perceberão que tratam-se apenas de seres humanos iguais a qualquer um nem melhores nem piores - só humanos que merecem ser respeitados por serem apenas humanos tão extraordinários quanto qualquer um .

                Contudo :
                O controle é bonito eu com certeza compraria , porém no momento não tenho a necessidade .

                Sempre acho que essas campanhas de inclusão acabam é aumentando mais as lacunas entre as pessoas , por que faz parecer que elas estão postergadas a serem diferentes e tem que se manter em um ambiente exclusivo .

                  • Faltou o Kappa Pride.

                      • Ficaram lindos!

                          • Será q mudou o avatar no oriente médio e Rússia?

                            • Algum Sonysta da redação excluiu meu comentário. Caso você não saiba, essa versão do Playstation que eu mencionei foi feita pela comunidade LGBT em 2014.

                              • Tá mais adolescente descolado do que gay. Não gostei

                                  • E vamos de homofobia.

                                      • Nunca compraria um controle com um tema tão polêmico.

                                        • Lindo demais, já quero!

                                            • Há quem diga que esse tipo de campanha por parte das empresas não passa de um truque de marketing. Não deixa de ser parcialmente verdade, mas ainda sim fazer algo é melhor do que fazer nada. Deve-se ter em conta, também, que essa estratégia é usada com absolutamente qualquer tipo de pauta, não só no Mês do Orgulho LGBTQIA+

                                                • Isso é verdade, porém gostaria de colocar aqui que há empresas que fazem esse tipo de marketing em todo o decorrer do ano, como o BK, Apple e outras menores, essas sim acabam sendo referências. Mas não discordo, isso da visibilidade pra comunidade.

                                                  • Sinceramente? Muito bonito

                                                      • Era só o que me faltava , as crianças do Xbox mingau devem estar bem chateadas com isso kkkk

                                                          • Aos que estão comentando sobre a causa LGBTQIA+ ser "menos importante" do que algumas outras, não é focando em um problema que resolverão o outro, todos merecem atenção. O mês do orgulho, por motivos óbvios, foca mais na causa em questão, mas em hipótese alguma devemos desconsiderar o resto dos problemas. O importante é não minimizar ou desdenhar o que já foi conquistado, pois isso é discurso de ódio, portanto, pode ser considerado como crime.

                                                            • Veja essa: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc26069802.htm

                                                                • O problema é que transformam em um palanque politico... isso é errado!

                                                                    • Mas transformar a causa em palanque politico é um erro!

                                                                      • Perfeito a sua conclusão... o Clodovil iria pedir para emoldurar a sua postagem!

                                                                        • Parabéns, você é burro.

                                                                            • Amigo, então por que ao invés de focar sua energia em falar que não é importante discutir a causa LGBT, você não reivindica que as empresas passem a abraçar outras pautas?

                                                                              Os seus comentários, todos, são focado em diminuir a importância do movimento LGBT. Sendo que tem gente que morre por isso. Transexuais têm uma expectativa de vida de 33 anos no Brasil, estão marginalizados, grande parte recorrer à prostituição para sobreviver.

                                                                              No mundo, há espaço para se discutir todos os problemas. Tanto os mais básicos, como acesso à comida e saneamento, quanto o respeito às pautas de identidade de gênero e orientação sexual. Sua postura é agressiva e ofende todos os LGBTs, que assim como eu, passam por diversos problemas cotidianamente

                                                                                • Transexuais com expectativa de vida de 33 anos por que pessoas matam? Gostaria de saber de onde tirou isso... A grande maioria morre por causa de doenças sexuais, conviver com os homossexuais abandonados pelo movimento da LGBT em Floripa mostra completamente ao contrário do que pregam... Você não faz ideia do sofrimento que passam por causa das doenças que contraem... Mais ainda com o COVID! Os que vencem o COVID, menos de um mês morrem por falta de anticorpos para combater as doenças sexuais... isso a rede globo não mostra! Um deles estava no Balneário Camboriú, veio por transferência para recuperar do COVID, faleceu na sexta feira, a causa da morte: desnutrição. E esse era um dos lideres do movimento da LGBT's naquela cidade, quando contraiu COVID pesava quase 90 kilos, quando saiu do hospital estava pesando 75 kilos, porém todos simplesmente abandonaram o cara, estava sofrendo com sequelas e sem dinheiro para medicação, um dos remédios custa quase 30 mil reais (limpar a agua do pulmão, a SUS não cobre) e veio para Floripa, mas ao chegar aqui, descobrimos que estava sofrendo desnutrição, por decorrência de falta de olfato e paladar, uma das sequelas do covid, perdendo mais o peso que imaginávamos, chegando a pesar quase 55 kilos, quando fomos injetar nutrientes, percebemos que era tarde demais... Quando morreu, muita gente culpou o Bolsonaro, na verdade essas pessoas que culparam-o, simplesmente abandonaram o cara!

                                                                                    • acho q vc n sabe mais as maiores vitimas de aids sao pessoas heteros.

                                                                                        • Creio que não leu o texto todo, mas enfim, não escrevi sobre AIDS, pois não trata só disso, engloba outras doenças... E com o COVID apenas apressa a morte das vítimas, se sobreviver do COVID, tem as sequelas... Em outra postagem estão falando do rapaz de 21 anos, o piá foi inocente em ter aceitado sair com "amigos", nomes a policia já tem... e o pior é que já foi conversado com ele nos meses anteriores sobre essa pandemia não é o momento de ficar saindo, ele escolheu sair... fazer o quê? Erro é erro... Crime é crime...

                                                                                      • Segundo que não, eu não sou preconceituoso com outras causas, na verdade não sei de onde tirou isso, provavelmente do seu cérebro diminuto.
                                                                                        A luta LGBTQIA+ merece ser valorizada sim, não é sua opinião que vai mudar tal coisa. Muitos de nós morrem assassinados por algo que nem escolhermos. Viu o recente caso em Floripa onde um homem foi abusado, violentado e ainda tatuaram o corpo dele com palavras homofóbicas? Provavelmente não deve ter visto, então se você não faz parte do movimento e quer criticar você é preconceituoso sim. Pesquise antes de falar algo, seu imbecil. Parece que só no xingamento entende.

                                                                                          • Lendo os comentários percebes que o Brasil ainda tem muito o que ensinar e aprender sobre essa questão. Lamentável.

                                                                                              • Meu amor o Brasil dá é aula de viadagem , sofrer com preconceito e negação sofrem os russos , os norte coreanos e a galera no oriente médio .

                                                                                                Muita gente reclama dos passos lentos no Brasil um lugar aonde já se discute abertamente sobre o tema enquanto ignora a situação do coleguinha que mora em um lugar aonde até falar a respeito é proibido .

                                                                                                • LGBTQIA+ Pro Plus Ultra Max

                                                                                                    • Claro que tem que ser falado sobre. Tem muita gente com dificuldade de entender a questão. Mas acho muito mesquinho e egoísta focar em sexualidade. Usam como marketing para alavancar negócios e projetos reais, ninguém tem para ajudar a comunidade.

                                                                                                        • A segregação q muitos fazem e o q faz não dar efeito de nada.

                                                                                                          Pq TODOS não lutamos para parar de ter homicídios? Por leis mais duras? Com penas mais amplas?

                                                                                                          Se cada um criar sua luta não adianta. Vocês lutam para nao matarem LGBTS..., ai o Joao da quitanda que não tem as mãos também sobe a # para não manterem os manetas, o Joaquim tambem entra na causa dele por pessoas com orelha grande e por ai vai... entendeu o ponto? A luta é por todos e não apenas por uma causa.

                                                                                                            • Não é assim que se organiza a luta. Cada pauta tem suas peculiaridades, processos próprios da discriminação que enfrentam. Minha mãe, por ex, não entende do que eu sofro como LGBT, assim como meus amigos héteros. E eu também não entendo com propriedade o que meus amigos negros sofrem, porque eu sou branco. E assim por diante. Por isso que é importante que cada grupo coloque suas demandas, sempre apoiando o coleguinha que passa por coisas que você não conhece

                                                                                                                • Peraí...

                                                                                                                  Vc sofre por ser branco? Então voc6e é racista? quer matar os negros? é isso mesmo?


                                                                                                                  (Calma! Escrevi ironicamente! Pois é dessa forma que começa a banalização de movimentos e tentativas de lacração... de forma besteirol e gozação na cara)

                                                                                                                    • Entendo esse seu ponto e ate concordo em alguns aspectos mas estamos no Brasil, governo esta se lascando pra maioria imagina pra minoria? A forca de mudança pelo menos de imediato deveria ser visando todos a todos.

                                                                                                                  • Queria saber pq sempre q postam coisa lgbt tem q ser colorido cheio de flores, lgbt n gosta de coisa normal ? Hetero n gosta de colorido ?, Acho q esses negócios ai so aumenta mais a discriminação ainda

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020