LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado Livre protagoniza casais LGBTQ em beijos icônicos da cultura pop; download é liberado

07 de junho de 2021 49

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, diversas empresas têm investido em celebrações. Exemplo disso é a Apple, que trouxe novas pulseiras para o Apple Watch, o Xbox, que introduziu uma série de eventos comemorativos nos jogos da plataforma, e o Google, que abriu uma seção na Play Store dedicada para a comunidade.

Agora, a varejista Mercado Livre lança a campanha Novos Beijos Icônicos com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo de junho. A novidade foi instituída durante a Parada SP Online e se espalhará tanto pelas redes sociais quanto pelas ruas.

A campanha, criada pela agência GUT, é uma das que mais explicita beijos de casais homossexuais na publicidade brasileira até o momento; levando isso em consideração, o Mercado Livre diz estar ciente dos riscos que a campanha traz, mas afirma que a ideia é coerente com o propósito da marca.

Com cenas inspiradas na cultura pop, o vídeo é um convite a normalizar #BeijosIcônicos protagonizados por casais diversos. É o que afirma Thais Souza Nicolau, diretora regional de marca do Mercado Livre:

A campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTI+ também são icônicos. O risco é de algumas pessoas não gostarem, mas é um risco que faz todo sentido assumir, pois diversidade e inclusão é parte do DNA do Mercado Livre.

O Mercado Livre disponibilizará as fotos da campanha para download e a aplicação se dará de forma irrestrita, sendo que a cada download realizado a companhia doará R$ 1 para a Casa1, instituição de apoio à comunidade LGBTQIA+.

A companhia também convidou um time de influenciadores digitais que fará, ao longo do Mês do Orgulho, releituras de beijos icônicos em formato de fotos, convidando seus seguidores a participarem do movimento. Foram convidados ainda ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha.

Além disso, a partir do dia 15 de junho, os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a Parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha. Um cuidado adicional tomado pela marca e agência foi utilizar casais em relacionamentos sérios em cada uma das cenas, por conta do momento de pandemia.

Para conferir mais detalhes sobre a campanha Novos Beijos Icônicos do Mercado Livre e baixar as imagens clique neste link.

O que você achou da nova campanha?


49

Comentários

Mercado Livre protagoniza casais LGBTQ em beijos icônicos da cultura pop; download é liberado
  • Não dá pra dizer que o comercial ficou ruim, independente de ser a favor ou não ao movimento LGBT...

      • Dos comerciais do Mês do Orgulho, que vi até agora, esse do Mercado Livre está sendo o melhor disparado.
        Ficou muito bom.

          • Linda campanha.

              • Incrível

                  • Muito bem bolado.
                    Parabéns ao ML.

                      • Uma pena que em seu país natal , a china ,pessoas da comunidade enfrentam desafios legais e sociais que não são enfrentados por residentes não LGBT ,ainda há muita resistência por parte das autoridades, uma vez que vários eventos LGBT foram proibidos nos últimos anos, pela ditadura comunista chinesa.

                      • vc pode concordar ou não com o movimento LGBT+, mas é impossível dizer que esse marketing ficou ruim.

                        • Não pode ter uma notícia sobre esse tema que as pessoas chegam fazendo comentários idiotas. Depois dizem que lgbtfobia não existe e é besteira

                            • Boa. Eu nem me estresso mais com os comentários, vou direto denunciar ao Ministério Público com o link do perfil. Respeito não é um opção, é uma exigência para todos.

                                • É mesmo? E como vai exigir o respeito se nem respeitam o proximo??

                                    • Amigo você não tem que opinar no que a pessoa é, fim. Todos pagam o mesmos impostos, então respeite. A opinião que você quer impor, mata milhões de pessoas no mundo. Lgbt luta por poder andar na rua sem ser ridicularizado, não queremos seu rabo, sua casa ou seu carro, só o direito de ser quem somos, hetero sofre por ser hetero? então porque quer questionar algo? para de passar vergonha...

                                        • Como vamos respeitar pessoas que não concordam com o que somos? Cara, a gente só exige respeito, respeite e pronto. Não queremos aprovação pra nada. Apenas queremos respeito e que as pessoas parem de nos matar por algo que nem escolhermos. Afinal, apenas os LGBTS sabem o quão frustrante é isso.

                                            • Vamos lá....
                                              Ora, respeite a opinião do sujeito que não concorda com o que você é! É dificil respeitar a decisão da pessoa que não concorda com o que você é? Aonde está na lei que é crime não concordar com a sua opção de LGBT's??? Até aonde eu sei é contra a criminalidade ao sujeito LGBT's! E essa lei funciona da mesma forma quando um LGBT's criminaliza contra um sujeito hetero...
                                              Alias, respeito começa exatamente quando outro dá a opinião contrário ao seu, muitas vezes melhor nem ficar discutindo, se você não conhece o sujeito, por que confrontar com alguém que não concorda com a decisão sua de ser LGBT's. É dificil aceitar opinião dos outros e somente a sua é válida?Sobre que escolheram por escolher... Conheço gente que escolheu LGBT's para provocar os pais.... Conheço gente que escolheu o caminho do LGBT's por que cansou de namorar com mulheres e quis experiência nova.... Conheço gente que simplesmente decidiu escolher essa vida, algo que mudou nada na vida dele.... E você aí querendo decidir por todos que não decidiu escolher?
                                              Frustrante é querer usar a bandeira LGBT's para pedir respeito, quando é posto o respeito, vem a turma de lacração e ficam debochando de qualquer forma, assim como atacam a religião dos outros e politica... Depois vem querer pedir respeito? Ora... é uma discussão sem fim!

                                              Existe dois lados da história, é bom saber os dois lados da história, ficar com um lado da história é errado!

                                                • Olha... você está se confundindo tudo... atacando pra tudo qualquer lado... primeiro a para vc entender uma palavra que vc erroneamente utiliza: PRECONCEITO: segundo dicionário aurélio: é sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância racial, religiosa e nacional.
                                                  O certo é discriminação, segundo o dicionário aurélio: 1. faculdade de discriminar, distinguir; discernimento. 2. ação ou efeito de separar, segregar, pôr à parte. (Esse sim é para definir a discriminação aos homossexuais, preconceito é mais para questão racial)

                                                  Enfim... você tem muito o que aprender!
                                                  Aliás, não existe o preconceito estrutural, mas sim existe o racismo estrutural!

                                                  Mais uma vez, precisa aprender a ler, ter uma visão das coisas, ficar vendo só de um lado, é um erro!

                                                  Já o respeito demonstra um sentimento positivo por uma pessoa ou para uma entidade e também ações específicas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado.

                                                    • Esse é mais um bom exemplo da galerinha do "bem" aqueles que dizem ser da paz e amor... sqñ! Infelizmente a realidade é outra! Nos acusam que xingamos essa galera toda, mas a verdade é outra! Mas tudo bem... é a sua opinião! Espero que fiquem em paz.... Ah... para finalizar, sou um capivara! Então pra me chamar de burro, jegue e asno (A qual três animais pertencem a mesma classe do reino animal... então não diferencia muito um ao outro, mas de capivara para essa classe é uma diferença muito grande! Rsrsrsrs... ainda bem que não estou na mesma classe que você! A qual chama de ódio... é o que vocês tem demonstrado ultimamente, e isolam um caso e criminaliza a esse único caso e querem fazer de vítima aqui... Ohhh.... Não vou preocupar com vocês não... fiquem em paz galerinha) Sério mesmo... Fiquem em paz... guardem todo esse ódio para outra coisa, que está ficando feio pra vocês... Até aqui só vocês xingaram e usaram palavras de baixo calão, provando cada vez mais o quão baixos são!

                                                        • mano ninguém escolhe ser gay não, essa semana aqui em floripa um menino foi estuprado e tatuado a força por der gay, vc acha q alguem quer isso? as pessoas nascem assim, vc n esta com a cabeça boa

                                                          • ta tudo err

                                                              • Vai se tratar, minion.

                                                                  • negócio é cada um cuidar de seu interesse próprio em cima do ou não ligar para o que os outros acham ou deixar de achar, a vida fica muito mais fácil assim.

                                                                  • "se nem respeitam o próximo". Bela generalização, fera.

                                                                      • ué... Eu generalizei? Escrevi pra voc6e mesmo... Você pede respeito... quando é para respeitar, fica zombando, provocando, fazendo de tudo para poder depois chorar nas redes sociais que sofreu um crime... Pra mim passa de absurdo essa atitude, a qual eu repudio esse tipo de ato, e tú vem com essa de denunciar direto para MP e quer exigir respeito? Ahhh... Meu caro... própria história já conta como foi a queda dos grandes impérios no passado: Império Romano, Grécia, Alexandria, Mesopotâmia, França... enfim, vai lá e faça o mesmo erro dos gregos e do Alexandre, o Grande!

                                                                          • Enfim, linda publicidade, se não gostou passa para o próximo post, o tempo que você está comentando textão aqui daria pra cuidar mais sua vida. Até mais amiguinho.

                                                                              • Na teoria é linda a publicidade... mas na realidade, própria comunidade está pouco lixando para aqueles que sofrem...não vou repetir o mesmo texto sobre ex-lider que faleceu nesses dias por decorrência de COVID-19. Porém quando é sobre crimes como esse jovem de vinte e poucos anos, brotam pseudo-jornalistas pra tudo qualquer lado.... e fazer do caso dele como palanque politico... Mas tudo bem, luiz_donizeti... Abraços! Até a próxima!

                                                                                • Vai se tratar.

                                                                                • ?

                                                                              • Amei. Aos poucos as pessoas estão percebendo o que perdem com esta religião do ódio e o quanto ganham tratando todo mundo igual. Claro que pras pessoas que ainda vivem na idade média, tem os sites do Ministério Público (tem outros, como do direitos humanos) para fazer as denúncias. Respeito não é um opção, é uma exigência para todos.

                                                                                  • Legal... essa propaganda vai passar na china, cuba e outros países comunista em q a esquerda tanto idolatra!?

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista