LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony anuncia WF-1000XM4 como seu fone de ouvido mais poderoso com cancelamento ativo de ruído

08 de junho de 2021 11

A Sony finalmente apresentou seus aguardados fones de ouvido totalmente sem fio (True Wireless Earbuds, TWS) de última geração, o poderoso WF-1000XM4, sendo o sucessor do WF-1000XM3 (análise), modelo que já competia em peso contra o principal modelo no mercado entre 2019 e 2020, o AirPods Pro da Apple.

Com um design completamente renovado, o WF-1000XM4 se destaca em vários critérios. O formato continua o mesmo, com pontas de silicone e encaixe intra-auricular, mas agora oferece um corpo mais compacto, que se encaixa dentro da orelha ao invés de ser projetado para fora, como na geração anterior.

O estojo de carregamento também recebeu melhorias, sendo mais leve e compacto para levar o acessório nos bolsos sem deixar uma protuberância a mostra, algo que sempre era motivo de incômodo do WF-1000XM3.


Com o lançamento do WF-1000XM4, a Sony conquista o posto de melhor cancelamento ativo de ruído persente em um fone de ouvido ou headphone, superando até mesmo o já poderoso WH-1000XM4 (headphone premium da marca) segundo a JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association) e liderando o mercado.

Os novos fones contam com a presença de três microfones em cada peça, dois dedicados para tratar o cancelamento de ruído e um para chamadas.

O novo processador integrado Sony V1 substitui o aclamado QN1e encontrado na geração anterior, oferecendo grandes melhorias não apenas no cancelamento de ruído como também em reprodução de som, que graças aos drivers de 6 mm com ímãs 20% maiores que a geração anterior e diafragma redesenhado, oferece uma rica experiência sonora.

O WF-1000XM4 também é equipado com suporte para o codec de som LDAC para que músicas mantenham a qualidade de estúdio mesmo em Bluetooth, além de utilizar a engine DSEE Extreme para restaurar a qualidade de áudio de baixa resolução.

Sony WF-1000XM4 tem suporte para smartphones com carregamento reverso sem fio.

A empresa também destaca funcionalidades herdadas do headphone WH-1000XM4, com o Speak-to-Chat, permitindo que o fone reconheça automaticamente quando o usuário fala para pausar a voz e ativar o som ambiente, permitindo que seja possível conversar e ouvir de forma clara sem remover os fones.

O modo Quick Attention permite que o volume seja reduzido rapidamente apenas mantendo o dedo pressionado sobre o fone esquerdo, enquanto o recurso de Adaptive Sound Control ouve o ambiente e ajusta o som automaticamente, com usuários podendo programar academia, escritório, cafés e mais.

É possível utilizar o WF-1000XM4 com assistentes virtuais Alexa, Google Assistente e Siri, quando pareado com dispositivos Apple, mas apenas as assistentes da Amazon e Google oferecem comandos de ativação por voz.

Fone de ouvido também pode ser recarregado em bases de carregamento wireless.

Outra grande adição fica para a resistência contra água e suor, permitindo que usuários possam se exercitar ao ar livre mesmo durante chuva sem precisarem se preocupar em danificar o fone.

Embora o estojo de carregamento esteja muito menor que o modelo anterior, 40% menor, segundo a fabricante, os fones oferecem 8 horas de uso contínuo com cancelamento ativo de ruído ligado (com total de 24 horas com o estojo de carregamento). Sem cancelamento de ruído, a bateria pode chegar em 12 horas de uso contínuo (total de 36 horas com o estojo).

O WF-1000XM4 será lançado na Europa em junho e tem preço sugerido de US$ 279, cerca de R$ 1.400. Os fones não chegam oficialmente ao Brasil, uma vez que a Sony deixou de operar nas divisões de smartphone, som e TV em março deste ano.


11

Comentários

Sony anuncia WF-1000XM4 como seu fone de ouvido mais poderoso com cancelamento ativo de ruído
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista