LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: evidências sugerem que a Microsoft está trabalhando em um emulador do Android para o SO

09 de junho de 2021 51

Nesse momento, temos muita expectativa para a nova versão do Windows, que deve ser anunciada em breve pela Microsoft. O suposto Windows 11 ainda é um verdadeiro mistério, mas alguns vazamentos podem nos dar uma ideia do que esperar do novo sistema operacional.

No ano passado, surgiram diversos rumores de que a Microsoft estava trabalhando em uma maneira de fazer com que aplicativos do Android rodassem no Windows 10, mas parece que esse recurso foi transportado para a nova versão do SO.

Hideyuki Nagase, Engenheiro de Desenvolvimento de Software da Microsoft está trabalhando em um emulador de Android que funcione no subsistema do Windows para Linux.


Rumores anteriores indicavam que no Project Latte (Windows 11), a Microsoft irá permitir que os desenvolvedores enviem pacotes de apps Android em formato MSIX e distribuam eles através da Microsoft Store. Esses apps então seriam rodados pelo emulador de Android.

De acordo com informações anteriores, o subsistema Android não oferece a loja Google Play, o que levanta suspeitas sobre a usabilidade do processo.

Em notícias relacionadas, a Microsoft liberou que a build 21390.1000 do Windows 10, bem como as próximas atualizações lançadas até 24 de junho, não incluirão recursos novos ou correções, servindo unicamente para testes. Isso reforça a suspeita de que a empresa está se focando em seu próximo sistema operacional e só deve trazer novidades para o W10 após o anúncio do W11.

O que você espera do próximo Windows?


51

Comentários

Windows 11: evidências sugerem que a Microsoft está trabalhando em um emulador do Android para o SO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas